21 mar 2006 - 15h23

Atlético deve jogar a Copa do Brasil 2007

Ao contrário do que foi anteriormente informado por este site, o Atlético deve disputar a Copa do Brasil no próximo ano. Ocorre que a CBF alterou os critérios de classificação das equipes para a próxima edição da Copa do Brasil. São duas mudanças significativas: os times que disputam a Libertadores da América poderão participar de ambas as competições e a classificação será feita primeiro pelos campeonatos estaduais e depois pelo ranking de clubes da entidade, ao contrário do que era feito até 2006.

Assim, apenas após a confirmação dos 54 clubes classificados é que serão convidados os dez melhores do ranking. Aqueles que garantirem a vaga pelos campeonatos estaduais abrem espaço para o próximo colocado da lista da CBF. O Atlético atualmente ocupa a 20.ª colocação neste Ranking, devendo acabar o ano em 19º, ultrapassando o Vitória.

Até 2006, entravam os dez melhores do Ranking e depois aqueles que garantiam vaga nos estaduais. Desta forma, quando um time já estava garantido pelo Ranking, abria-se vaga em seu campeonato estadual para uma nova equipe. Isso aconteceu com o Londrina, que neste ano herdou a vaga do Coritiba. Se o mesmo ocorrer no próximo ano, a vaga será do mais bem colocado na classificação da CBF e não no estadual.

Dos 20 melhores times do Brasil, treze estão bem próximos de garantir a vaga pela classificação dos Campeonatos Estaduais. Desta forma, o Atlético entraria, com folgas, entre os dez convidados para a próxima edição da Copa do Brasil. Confira abaixo a lista dos 20 primeiros colocados no Ranking da CBF (em negrito estão os times que não deverão conseguir vaga pelo estadual):

1. Grêmio
2. Corinthians
3. Vasco
4. Flamengo
5. Atlético Mineiro
6. São Paulo
7. Palmeiras
8. Internacional
9. Cruzeiro
10. Santos
11. Fluminense
12. Botafogo
13. Guarani
14. Coritiba
15. Goiás
16. Sport
17. Bahia
17. Portuguesa
19. Vitória
20. Atlético



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…