22 mar 2006 - 23h43

Givanildo vai ter bastante trabalho…

Givanildo Oliveira aceitou a proposta do Atlético na segunda-feira pela manhã. No dia seguinte, tomou um avião para o Rio de Janeiro e foi apresentado aos jogadores do clube. Conversou com os atletas e tentou lhes passar motivação para o jogo desta quarta-feira, contra o Volta Redonda, pela segunda fase da Copa do Brasil. Das tribunas de honra, o novo técnico rubro-negro assistiu à derrota de sua equipe por 2 a 1 e pôde perceber que terá bastante trabalho nas próximas duas semanas, preparando o Furacão para o jogo de volta, na Kyocera Arena.

Comandado pelo técnico dos juniores Leandro Niehues, o Atlético entrou em campo sem seu capitão, o volante Alan Bahia, substituído por Bruno Lança. Também não jogaram os machucados Dagoberto e Michel Bastos. Ainda com o peso da eliminação precoce no Campeonato Paranaense, a equipe fez uma partida apática. No início do jogo, até chegou a criar chances com Ferreira, Rodrigão e Evandro, mas foi o time da casa que saiu na frente. Aos 29 minutos, Sérgio Manoel cobrou falta, a bola desviou em Danilo e enganou Cléber.

O empate veio cinco minutos depois, em uma das raras boas jogadas coletivas do Atlético. Moreno recebeu de Evandro e rolou para Erandir, que ajeitou e soltou uma bomba de fora da área. O chute saiu bonito e a bola entrou no canto do goleiro Adriano, que nada pôde fazer. Nos minutos seguintes, o meia Ferreira teve duas oportunidades para virar o jogo, mas foi impreciso nas conclusões.

Apagão

No segundo tempo, o Atlético simplesmente deixou de jogar futebol. Logo nos primeiros minutos, o meia Evandro cometeu jogada violenta no meio-campo, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Com um a menos em campo, o Atlético abdicou do jogo e adotou a estratégia de se defender para garantir o resultado.

O goleiro Cléber se destacou, praticando muitas defesas importantes e sendo decisivo para evitar o segundo gol do Voltaço. Logo aos 2 minutos, ele foi esperto ao sair da meta nos pés do meia Cadu para fazer boa defesa. Depois, fez pelo menos quatro defesas de grande importância: em cobrança de falta de Sérgio Manoel, aos 7, em uma cabeçada à queima-roupa, aos 8 e em dois chutes de fora da área de Hamilton, aos 24 e aos 30.

De tanto insistir, o Volta Redonda acabou conseguindo mais um gol. Aos 35 minutos, o lateral-direita Márcio Gabriel driblou Bruno Lança na ponta e cruzou para a pequena área. Desta vez, Cléber ficou só acompanhando a bola e viu Orlando aparecer livre e escorar para a meta. Nos quase quinze minutos seguintes, o Atlético só teve uma chance para marcar: com Pedro Oldoni, aos 45. Ele recebeu na área, mas chutou torto.

Nos acréscimos, o Volta Redonda chegou com grande perigo por duas vezes e por pouco não marcou o terceiro gol. Seria um golpe cruel para o Atlético e uma dor de cabeça ainda maior para Givanildo, que começará a trabalhar nesta quinta-feira.

%ficha=485%

Melhores momentos do jogo

Primeiro tempo
08 min – Volta Redonda chega com perigo. Amaral invade a área pela esquerda e chuta na rede pelo lado de fora.
11 min – Ferreira cruza da esquerda para o centro da área, mas Rodrigão pega mal na bola.
14 min – Rodrigão arriscou de fora da área, mas chutou por cima da trave.
17 min – Evandro chutou de longe e a bola passou perto.
22 min – Após boa troca de passes no ataque, Jancarlos bate cruzado, mas muito forte.
25 min – Zaga atleticana falha em cobrança de escanteio e Volta Redonda assusta.
29 min – Gol do Volta Redonda. Sérgio Manoel cobra falta da ponta-direita, a bola desvia em Danilo e engana Cléber.
34 min – Gol do Atlético. Evandro toca para Moreno, que aciona Erandir na entrada da área. O volante acerta um belo chute de longa distância e empata a partida.
35 min – André Norat bate cruzado e a bola passa raspando a trave.
38 min – Ferreira é lançado na pequena área, de costas para o gol. Ele gira, mas chuta em cima do zagueiro.
43 min – Rodrigão aciona Ferreira na área. Ele dribla o zagueiro e bate, mas Adriano faz grande defesa.
47 min – Fim do primeiro tempo.

Segundo tempo
02 min – Cléber sai bem da meta e faz ótima defesa em chute de Cadu.
07 min – Sérgio Manoel cobra falta e Cléber faz grande defesa.
08 min – Sérgio Manoel cobra escanteio e Cléber faz ótima defesa em cabeçada do atacante do Volta Redonda.
24 min – Hamilton chuta de longe e Cléber espalma para escanteio.
30 min – Hamilton arrisca de muito longe e Cléber manda a escanteio mais uma vez.
35 min – Gol do Volta Redonda. Márcio Gabriel ganha de Bruno Lança e cruza para Orlando, dentro da pequena área, cabecear livre para o gol.
45 min – Pedro Oldoni recebe de Fabrício na área, corta o zagueiro, mas bate para fora.
47 min – Hamilton cruza da esquerda e Túlio completa para o gol, mas árbitro anula marcando impedimento.
49 min – Volta Redonda quase marca.
49 min – Fim da partida.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…