22 mar 2006 - 22h34

Pela primeira vez, não haverá Atletiba no ano

Pela primeira vez em toda a história do clássico Atletiba, as equipes de Atlético e Coritiba não se enfrentarão em uma temporada. Nos 81 anos passados, sempre houve pelo menos um jogo entre os dois principais clubes de Curitiba.

A inexistência do clássico nesta temporada foi causada por uma série de fatores. No ano passado, o Coritiba foi rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro. Comoo Atlético disputa a Série A, as equipes passaram a ficar em patamares diferentes.

No último sábado, o Atlético foi eliminado na fase de quartas-de-final do Campeonato Paranaense. O Coritiba está na semifinal. Na primeira fase do Estadual, os times ficaram em grupos distintos e, por isso, não se enfrentaram.

A única chance de Atlético e Coritiba se enfrentarem em 2006 seria nos dois jogos da final da Copa do Brasil. Porém, o Coxa empatou com o Náutico em casa nesta quarta-feira e foi eliminado da competição. O Atlético ainda disputará a Copa Sul-Americana nesta temporada, mas esta competição não consta do calendário do Coritiba.

História

Antes de 2006, o ano em que houve menos jogos entre Atlético e Coritiba foi 1931. Pelo Campeonato Paranaense de 31, o Coritiba venceu o Atlético por 1 a 0 em 13 de setembro. Foi o único ano em que as equipes se enfrentaram por apenas uma vez.



Últimas Notícias

Ao Sol e à Sombra

Gol de Matosas

É verdadeiramente impossível descrever o que se sente na primeira vez em que se entra em um estádio de futebol lotado, sobretudo quando se vive…

Brasileiro

Derrota em Porto Alegre

O Furacão fez boa partida, principalmente na primeira etapa, mas não reverteu em gols as chances e sofreu o castigo fatal aos 31 da etapa…

Ao Sol e à Sombra

Alex Mineiro

Parecia o caso de um jogador que seria lembrado como coadjuvante de uma equipe imparável. Um carregador de piano, invisível aos olhos dos leigos, que…