O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
23 mar 2006 - 18h21

Encantos e desencantos

Lothar Matthäus, Das ist Vergangenheit, o alemão com fama de galã já foi, descansa nos braços familiares. Saltou do barco por amor, amor daqueles que valem milhões, 2 milhões de euros no caso dele. Voltou para sua casa igual a um filho pródigo, que volta para seu pai arrependido de seus erros e disposto a corrigi-los (será mesmo?). Cometeu duas traições, traiu dois amores, chegou encantando em Curitiba e traiu sua esposa, depois, ao abandonar o barco rubro-negro, traiu uma torcida que o apoiou e o acolheu como lhe era digno. Aufwiedersehen Deutsch, aproveite o clima em Budapeste e goze cada momento da sua carreira de ex-jogador.

O rei (?), sem posses

Daaago, dago dago dago… Queriam que eu cantasse em seu retorno, mas fui forte e não cantei, aliás, não me encantei pela volta do promissor jogador. Muita firula antecedendo sua volta, e pra mim, firula se faz dentro de campo, aquela “da boa”, que deixa o adversário irritado, não a própria torcida.

O menino quer a coroa de rei, mas esqueceu-se que um rei se faz de posses e de conquistas. O rei, nesse caso é o Atlético menino, é o Furacão quem tem história.

Para seu bem Dagoberto, torne-se ao menos um guerreiro, lute por seu reino, defenda a bandeira daquele que lhe acolheu, ganhe suas batalhas e entre para a história, assim, certamente um dia, o rei lhe intitule “lord”. Mas vale lembrar que um “lord” defende seu reino com honradez e é fiel ao seu rei mesmo lutando em causa própria.

A pergunta que não quer calar Dagoberto. E agora, mais uma lesão, mais 45 dias parado, vai esperar a recuperação plena para tratar de renovação, vai deixar o tempo passar, ou vai sentar e discutir valores dentro da realidade?

Vai ter forró no sul

Givanildo me lembra forró, forró ao menos é divertido. O Atlético nos últimos jogos não foi nem um pouco divertido de assistir. Faltou ânimo, faltou tesão, faltou comando, aliás faltou foi tudo!

Espero que com a chegada do novo treinador, possamos ver um time guerreiro, com vontade e alegre em campo. O técnico, (mais uma aposta da diretoria que nas últimas apostas mais tem erros do que acertos) campeoníssimo no nordeste, vem para mostrar seu valor. Vai ter trabalho nobre professor. Desejo-lhe boa sorte!



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…