O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
23 mar 2006 - 18h21

Encantos e desencantos

Lothar Matthäus, Das ist Vergangenheit, o alemão com fama de galã já foi, descansa nos braços familiares. Saltou do barco por amor, amor daqueles que valem milhões, 2 milhões de euros no caso dele. Voltou para sua casa igual a um filho pródigo, que volta para seu pai arrependido de seus erros e disposto a corrigi-los (será mesmo?). Cometeu duas traições, traiu dois amores, chegou encantando em Curitiba e traiu sua esposa, depois, ao abandonar o barco rubro-negro, traiu uma torcida que o apoiou e o acolheu como lhe era digno. Aufwiedersehen Deutsch, aproveite o clima em Budapeste e goze cada momento da sua carreira de ex-jogador.

O rei (?), sem posses

Daaago, dago dago dago… Queriam que eu cantasse em seu retorno, mas fui forte e não cantei, aliás, não me encantei pela volta do promissor jogador. Muita firula antecedendo sua volta, e pra mim, firula se faz dentro de campo, aquela “da boa”, que deixa o adversário irritado, não a própria torcida.

O menino quer a coroa de rei, mas esqueceu-se que um rei se faz de posses e de conquistas. O rei, nesse caso é o Atlético menino, é o Furacão quem tem história.

Para seu bem Dagoberto, torne-se ao menos um guerreiro, lute por seu reino, defenda a bandeira daquele que lhe acolheu, ganhe suas batalhas e entre para a história, assim, certamente um dia, o rei lhe intitule “lord”. Mas vale lembrar que um “lord” defende seu reino com honradez e é fiel ao seu rei mesmo lutando em causa própria.

A pergunta que não quer calar Dagoberto. E agora, mais uma lesão, mais 45 dias parado, vai esperar a recuperação plena para tratar de renovação, vai deixar o tempo passar, ou vai sentar e discutir valores dentro da realidade?

Vai ter forró no sul

Givanildo me lembra forró, forró ao menos é divertido. O Atlético nos últimos jogos não foi nem um pouco divertido de assistir. Faltou ânimo, faltou tesão, faltou comando, aliás faltou foi tudo!

Espero que com a chegada do novo treinador, possamos ver um time guerreiro, com vontade e alegre em campo. O técnico, (mais uma aposta da diretoria que nas últimas apostas mais tem erros do que acertos) campeoníssimo no nordeste, vem para mostrar seu valor. Vai ter trabalho nobre professor. Desejo-lhe boa sorte!



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…