Quando o nome de Givanildo Oliveira passou a ser especulado para assumir o comando do Atlético, na quinta-feira passada, a reação da torcida rubro-negra foi de desconfiança. Primeiro porque Lothar Matthäus ainda não havia oficialidado sua saída. Depois porque poucos conheciam o trabalho do experiente técnico pernambucano.
Mas bastou a confirmação da contratação e a divulgação de informações sobre o currículo e a personalidade de Giva para que a torcida atleticana passasse a depositar sua confiança no trabalho que será executado pelo novo técnico. Em enquete promovida pela Furacao.com, a aprovação de Givanildo Oliveira foi uma das mais altas dos últimos tempos. Dos 2.403 votos, 69,3% foram favoráveis à contratação de Givanildo. Por outro lado, 30,7% reprovaram a chegada do técnico. "Ótima contratação. Profissional sério, disciplinado e com ambição para vencer. Acho que está chegando um novo Geninho", comparou o torcedor Antonio Barros, que participou da enquete.
Em enquete imediatamente anterior, que perguntava sobre quem seria o melhor nome para dirigir o Atlético, o escolhido foi Antonio Lopes, seguido por Evaristo de Macedo. Os dois dirigiram o clube no ano passado e tiveram bons resultados. Tite foi o terceiro colocado e Givanildo veio logo a seguir, com 6,6% da preferência dos atleticanos.
Técnicos anteriores
O alemão Lothar Matthäus teve sua contratação aprovada por 86,1% dos torcedores em enquete promovida pela Furacao.com. Evaristo de Macedo recebeu 60,4% de aprovação, enquanto que Antonio Lopes foi aprovado por apenas 29,4% dos torcedores.
Veja mais notícias do Athletico Paranaense, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Club Athletico Paranaense.