23 mar 2006 - 22h57

Se passar, Atlético pegará o 15 de Campo Bom

Se conseguir a classificação para as oitavas-de-final da Copa do Brasil, o Atlético já sabe qual adversário enfrentará na competição. É o 15 de Novembro de Campo Bom, que nesta quinta-feira venceu, nos pênaltis, Grêmio e garantiu presença na próxima fase da copa.

No jogo desta quinta-feira, no estádio Olímpico, em Porto Alegre, o Grêmio venceu no tempo regulamentar por 1 a 0, gol de Herrera aos 42 minutos do primeiro tempo. Como o placar foi o mesmo do jogo de ida, em Campo Bom, a decisão da vaga foi para os pênaltis.

Na cobrança das penalidades, o Campo Bom foi mais eficiente. Após aproveitamento máximo dos dois times nas primeiras cinco cobranças, na série alternada Pedro Júnior desperdiçou a cobrança para os gremistas, acertando a bola na trave. Com a conclusão correta de Barão, o 15 de Novembro garantiu a classificação, para enfrentar o vencedor do confronto entre Atlético e Volta Redonda.

Esporte Clube 15 de Novembro

O Esporte Clube 15 de Novembro (ao contrário do XV de Novembro de Piracicaba e do XV de Jaú, o clube gaúcho adota algarismos arábicos em seu nome) foi fundado em 1911 por descendentes de alemães. Além do futebol, o 15 de Novembro promove a prática de tiro, bolão, tênis e handebol. Até 1994, o clube permaneceu disputando apenas campeonatos amadores. Depois da profissionalização, seus maiores feitos foram os vice-campeonatos gaúchos de 2002 e 2003.

Os jogadores mais famosos do atual elenco são o meia Rogério Belém, que teve uma breve passagem pelo Atlético, e os atacantes Aldrovani (ex-Paraná e Figueirense) e Dauri (ex-Grêmio e Paraná).



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…