23 mar 2006 - 22h57

Se passar, Atlético pegará o 15 de Campo Bom

Se conseguir a classificação para as oitavas-de-final da Copa do Brasil, o Atlético já sabe qual adversário enfrentará na competição. É o 15 de Novembro de Campo Bom, que nesta quinta-feira venceu, nos pênaltis, Grêmio e garantiu presença na próxima fase da copa.

No jogo desta quinta-feira, no estádio Olímpico, em Porto Alegre, o Grêmio venceu no tempo regulamentar por 1 a 0, gol de Herrera aos 42 minutos do primeiro tempo. Como o placar foi o mesmo do jogo de ida, em Campo Bom, a decisão da vaga foi para os pênaltis.

Na cobrança das penalidades, o Campo Bom foi mais eficiente. Após aproveitamento máximo dos dois times nas primeiras cinco cobranças, na série alternada Pedro Júnior desperdiçou a cobrança para os gremistas, acertando a bola na trave. Com a conclusão correta de Barão, o 15 de Novembro garantiu a classificação, para enfrentar o vencedor do confronto entre Atlético e Volta Redonda.

Esporte Clube 15 de Novembro

O Esporte Clube 15 de Novembro (ao contrário do XV de Novembro de Piracicaba e do XV de Jaú, o clube gaúcho adota algarismos arábicos em seu nome) foi fundado em 1911 por descendentes de alemães. Além do futebol, o 15 de Novembro promove a prática de tiro, bolão, tênis e handebol. Até 1994, o clube permaneceu disputando apenas campeonatos amadores. Depois da profissionalização, seus maiores feitos foram os vice-campeonatos gaúchos de 2002 e 2003.

Os jogadores mais famosos do atual elenco são o meia Rogério Belém, que teve uma breve passagem pelo Atlético, e os atacantes Aldrovani (ex-Paraná e Figueirense) e Dauri (ex-Grêmio e Paraná).



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…