24 mar 2006 - 15h48

Conheça a história da Furacao.com no Prêmio iBest

O Prêmio iBest surgiu em 1995 fruto da iniciativa de um grupo de empresários que tinha como objetivo descobrir novos talentos no mercado da Internet brasileira. "Conversando com alguns profissionais da nossa equipe e com executivos de portais horizontais e sites pioneiros, tivemos a idéia de conceber um prêmio que englobasse toda a comunidade de Internet. A proposta foi rapidamente encampada por internautas de todo o país", explica Marcos Wettreich, hoje presidente da iBest S/A, empresa fundada em 1998.

Ao longo de dez anos, o Prêmio iBest se consolidou com a maior premiação da Internet brasileira. Na última edição do Prêmio, no ano passado, foram mais de 30 mil sites inscritos em 40 categorias distintas além de um total de 4 milhões de votantes. O sucesso foi tão grande que em 2001 foi criado o provedor e portal iBest, hoje um dos maiores do país.

Participam do Prêmio iBest os principais sites produzidos no Brasil. As eleições são feitas por meio de um corpo de jurados e também através da votação dos internautas.

Furacao.com e o Prêmio iBest

Este é o quinto ano que o site Furacao.com – O Melhor do Atlético na Web participa do Prêmio iBest. Como as votações sempre iniciam um ano antes do Prêmio, a Furacao.com estreou em 2001. Coincidentemente, foi neste ano que o Atlético conquistou o maior título de sua história. Por isso, a eleição do site como um dos três melhores de esportes e um dos dez melhores pessoais do Brasil teve um gostinho especial. Na festa de entrega dos troféus, nossa equipe subiu ao palco do Via Funchal com bandeiras e camisas do Atlético, então campeão brasileiro.

No ano seguinte, o iBest criou a categoria Pessoal Futebol, desmembrando-a da Pessoal Esportes. Inscrito na nova categoria, a Furacao.com conquistou mais um Top3 (ou seja ficou entre os três melhores). Mais uma vez, o site foi Top10 entre todas as categorias pessoais.

Em 2004, a Furacao.com faturou o Top3 Pessoal Futebol e conquistou pela terceira vez consecutiva o Top10 Pessoal Geral. A novidade ficou por conta da premiação regional: o site conquistou também o Top3 Paraná.

No ano passado, pela primeira vez a Furacao.com não conseguiu ficar entre os três melhores sites da categoria Pessoal Futebol. Ficou entre os cinco melhores, mas repetiu a dose no Regional Paraná: pela segunda vez seguida, foi eleita um dos três melhores sites do estado.

Em 2006, a Furacao.com volta a figurar como Top3 Pessoal Futebol (desta vez, é o único site dedicado a um clube que conquista esta premiação). No Paraná, o site atleticano ficou entre os dez melhores. A edição deste ano ainda não terminou. Durante os próximos 35 dias, os internautas poderão votar nos melhores sites entre os três finalistas de cada categoria. Por isso, pedimos seu voto e sua colaboração.

Clique aqui para votar na Furacao.com e peça votos aos seus amigos.

Prêmio iBest 2002
Top3 Pessoal Esportes, Top10 Pessoal Geral

Prêmio iBest 2003
Top3 Pessoal Futebol, Top10 Pessoal Geral

Prêmio iBest 2004
Top3 Pessoal Futebol, Top10 Pessoal Geral, Top3 Regional Paraná

Prêmio iBest 2005
Top5 Pessoal Futebol, Top3 Regional Paraná

Prêmio iBest 2006 (em andamento)
Top3 Pessoal Futebol, Top10 Regional Paraná

Assuntos:


Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…