O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
24 mar 2006 - 19h50

Equipe ruim, elenco bom

Bem amigos, após o jogo contra a ADAP e contra o Volta Redonda, temos que colocar algumas coisas em pauta: a equipe é ruim, mas o elenco é bom.

Antes, há que se fazer distinção do que seja ‘time’ e o que seja ‘elenco’.

“equipe”

do Fr. équipe

s. f., grupo desportivo;
grupo de pessoas encarregadas de algum trabalho ou serviço comum.

“elenco”

do Lat. elenchu < Gr. élegchos, índice de livro s. m., lista; índice; catálogo; súmula; relação ou conjunto de artistas que constituem uma companhia de teatro, futebol, etc. Feito isto, posso dizer o seguinte: a EQUIPE HOJE, sem os contundidos é: Cléber, Jancarlos, Zagueiro a contratar, P.A., Alex (Erandir) e lateral esquerdo a contratar (moreno é banco); Alan Bahia, Fabrício (Evandro) e Ferreira; Oldoni e atacante a contratar (parece ser o Herrera, vamos ver). Técnico: Alguém que ponha a casa em ordem e não invente. "Parece" que esse seja o Givanildo. O ELENCO, no entanto, é bom. Cleber, Vinicius (banco), Tiago (banco), Jancarlos, Carlos Alberto, P.A., Danilo (banco), Alex, Michel (quando voltar), Moreno (banco), Alan Bahia, Bruno Lança (banco, sendo bondoso), Erandir, Simão (banco), Ferreira, Evandro, Fabrício, Válber(banco), Dagoberto (SE voltar), Oldoni, Herrera, Denis (SE lembrar de jogar), Caetano (QUANDO voltar) e Rodrigão (banco). Ficamos no aguardo das estréias de Carlos Alberto, Valber e Herrera, além do efetivo comando do Givanildo. Caso joguem bem, na lateral direita, meio-campo e ataque estamos quase completos. Ficam faltando um zagueiro e um lateral esquerdo, já que pra banco temos jogadores que não chegam a ser aberrações como muitos vem pintando por aí. Sim, é possível esperar um mês pro Michel voltar, e claro que quando voltar será o titular. Mas nesses 45 dias vamos de quê? E quando o Moreno (reserva imediato) estiver suspenso/contundido? Triste é ver que as soluções estavam aqui. Douglas, o menino zagueiro que foi emprestado sem qualquer cerimônia, apesar de botar Danilo no bolso sem esforço. Schumacher foi pro time B do "Anchovilis", fazer o quê lá? Treinar por treinar, ficasse por aqui. Anderson Aquino foi 'pegar experiência' no Sport. Tá bom. E o Selmir fez o que aqui? Mostrou toda sua classe? Até os garotos Ticão e Sammir poderiam tranquilamente compor o elenco. Que fique claro, COMPOR. Pra algumas posições precisamos de titulares imediatos. Ah, lembrei: eles rendem 100% pro Clube, não é interessante pros investidores do fundo. Afinal, eles não tem parte nos 'direitos federativos' dos guris. Então vamos pescar algum jogador-30% da Stellar. Tomara que achem.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…