27 mar 2006 - 11h42

Fernandinho comemora gol do Shakhtar e é perseguido

O meia Fernandinho, revelado no departamento de formação do Atlético, foi motivo de uma grande confusão em partida válida pelo Campeonato Ucraniano de futebol. Após seu time, o Shakhtar Donetsk, marcar o segundo gol da vitória por 2 a 0 contra o Metalist Kharkiv, Fernandinho chutou a bola na rede adversária, comemorando o tento.

Fernandinho havia sofrido a penalidade máxima que foi desperdiçada por Brandão. No rebote, o lateral croata Srna marcou o gol e Fernandinho, para comemorar, chutou a bola novamente para dentro da rede. No entanto, ela voltou em suas mãos e ele a segurou, sendo empurrado por um adversário. No tumulto, ao tentar se proteger, o ex-atleticano desferiu um soco em um atleta do Metalist, dando início a confusão. Os jogadores adversários não gostaram de sua reação e partiram para cima do ex-atleticano. Fernandinho correu para evitar que sofresse agressões físicas dos furiosos adversários. O brasileiro foi expulso e suspenso por três jogos, além do jogo ficar parado por quase meia hora.

Após a confusão, Fernandinho mostrou caráter e se retratou publicamente com a torcida, através de uma carta ao site oficial do clube afirmando que nunca mais se envolverá neste tipo de provocação. Confira a íntegra do comunicado assinado por Fernandinho (tradução livre para o português):

Para: todos os torcedores do Shakhtar

Prezados fãs,

Primeiramente gostaria de me desculpar pela conduta anti-desportiva que eu cometi na última partida contra o Metalist Kharkiv, quando fui expulso após a marcação do segundo gol. Não era minha intenção prejudicar meus colegas de time, nem mesmo o clube. Quando eu chutei a bola na rede, após o segundo gol, não pensei na reação que causaria nos jogadores adversários. Minha vontade era apenas celebrar o gol. Após a reação dos atletas do Metalist tudo que pensei foi em me proteger de qualquer agressão física. Eu estou arrependido de ser expulso e posso prometer a todos os fãs que farei o melhor para que isso nunca mais volte a acontecer.

Eu gostaria de aproveitar a oportunidade para expressar toda minha felicidade em jogar por este clube. Esta é apenas minha primeira temporada aqui e tenho grande motivação de fazer parte deste projeto de transformar o Shaktar em um dos maiores clubes da Europa. Um grande clube e um grande jogador só ganham destaque e fazem história quando os títulos são conquistados. Desde o momento que decidi aceitar a proposta do Shaktar e passei a fazer parte do clube, este é meu desejo. Posso prometer a vocês que eu sempre farei meu melhor para ajudar o Shaktar a ter sucesso e retribuir o apoio que eu recebi dos fãs e da cidade de Donetsk.

Atenciosamente,
Fernando Luiz Roza – FERNANDINHO



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…