O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
28 mar 2006 - 10h33

Feliz aniversário, Rubro-negro!

Como é gostoso gritar “Rubro-negro querido até a morte Atléticooooo!” ou “Rubro-negro, dá-lhe Rubro-negro, Rubro-negro dá-lhe sem parar”.

Lembro como se fosse hoje, o dia em que o coração Rubro-negro começou a bater forte dentro do meu peito. Um atletiba, estádio Couto Pereira, dois anos que o Atlético não ganhava do Coritiba, esses eram os fatores da partida. Era um dia exatamente como foi esse domingo na capital paranaense, muita chuva mas a torcida vibrante como sempre. O Atlético não ganhava o clássico tinha dois anos, mas o esquadrão estava disposto a mudar isso. Um Atlético fulminante e implacável, enfim, Furacão resume bem o que foi aquele time naquela partida. Calamos o Couto Pereira com um sonoro 2 a 0. Paulo Rink, enterno ídolo estava lá e guardou o dele.

E eu onde estava? Sem querer, embaixo do bandeirão da caveira. Ali me apaixonei, ali não tinha mais volta. O preto respingou em meu coração deixando-o vermelho e preto para sempre. O Rubro-negro completa 82 anos. São 82 anos de raça, 82 anos de garra e 82 anos de emoção e com toda a sua força, um grande campeão. Memoráveis lições que nos deu, grandes alegrias nos deu. E no futuro? Muito mais, esse meu Atlético é uma fonte de alegrias, a vida de todos os atleticanos seria mais amarga sem o nosso Rubro-negro.

Ir na Baixada e se arrepiar quando as cores entram em campo, os gritos pulam para fora das gargantas, “Furacão eôôô, Atléticoooooo”! Isso definitivamente, não tem preço! Isso só pertence a nós, e quem torce para outro time nunca vai saber o que é sentir isso. Se eles soubessem, talvez não existiria tantos clubes no futebol brasileiro. Essa é a nossa vida, essa é a nossa luta. Queremos nossa paixão cada vez maior, pois nossa torcida fica cada vez maior e o nosso clube fica cada vez maior.

Na história um legado ríquissimo e no presente e futuro, cada vez mais conquistas e demonstrações de organização e trabalho principalmente. Isso mesmo! Continuaremos mostrando a todos como somos organizados, como somos grandes e ainda mais como nossa torcida é apaixonada.

“Aquela torcida lá é fogo na roupa” – Ivan Lins; “As mais apaixonadas torcidas que já vi são as do Flamengo, Corinthians, Santos e Atlético Paranaense” – Wanderley Luxemburgo.

É, meus caros, eles sabem, nós sabemos. Parabéns eterna paixão! Esta é minha singela homenagem a você. Antes de me despedir, gostaria de falar que estou morrendo de saudades, mas no dia 5 vamos nós ver novamente. Eu te amo, Clube Atlético dos Paranaenses.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…