O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
28 mar 2006 - 10h33

Feliz aniversário, Rubro-negro!

Como é gostoso gritar “Rubro-negro querido até a morte Atléticooooo!” ou “Rubro-negro, dá-lhe Rubro-negro, Rubro-negro dá-lhe sem parar”.

Lembro como se fosse hoje, o dia em que o coração Rubro-negro começou a bater forte dentro do meu peito. Um atletiba, estádio Couto Pereira, dois anos que o Atlético não ganhava do Coritiba, esses eram os fatores da partida. Era um dia exatamente como foi esse domingo na capital paranaense, muita chuva mas a torcida vibrante como sempre. O Atlético não ganhava o clássico tinha dois anos, mas o esquadrão estava disposto a mudar isso. Um Atlético fulminante e implacável, enfim, Furacão resume bem o que foi aquele time naquela partida. Calamos o Couto Pereira com um sonoro 2 a 0. Paulo Rink, enterno ídolo estava lá e guardou o dele.

E eu onde estava? Sem querer, embaixo do bandeirão da caveira. Ali me apaixonei, ali não tinha mais volta. O preto respingou em meu coração deixando-o vermelho e preto para sempre. O Rubro-negro completa 82 anos. São 82 anos de raça, 82 anos de garra e 82 anos de emoção e com toda a sua força, um grande campeão. Memoráveis lições que nos deu, grandes alegrias nos deu. E no futuro? Muito mais, esse meu Atlético é uma fonte de alegrias, a vida de todos os atleticanos seria mais amarga sem o nosso Rubro-negro.

Ir na Baixada e se arrepiar quando as cores entram em campo, os gritos pulam para fora das gargantas, “Furacão eôôô, Atléticoooooo”! Isso definitivamente, não tem preço! Isso só pertence a nós, e quem torce para outro time nunca vai saber o que é sentir isso. Se eles soubessem, talvez não existiria tantos clubes no futebol brasileiro. Essa é a nossa vida, essa é a nossa luta. Queremos nossa paixão cada vez maior, pois nossa torcida fica cada vez maior e o nosso clube fica cada vez maior.

Na história um legado ríquissimo e no presente e futuro, cada vez mais conquistas e demonstrações de organização e trabalho principalmente. Isso mesmo! Continuaremos mostrando a todos como somos organizados, como somos grandes e ainda mais como nossa torcida é apaixonada.

“Aquela torcida lá é fogo na roupa” – Ivan Lins; “As mais apaixonadas torcidas que já vi são as do Flamengo, Corinthians, Santos e Atlético Paranaense” – Wanderley Luxemburgo.

É, meus caros, eles sabem, nós sabemos. Parabéns eterna paixão! Esta é minha singela homenagem a você. Antes de me despedir, gostaria de falar que estou morrendo de saudades, mas no dia 5 vamos nós ver novamente. Eu te amo, Clube Atlético dos Paranaenses.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…