28 mar 2006 - 10h26

Marcão completa 30 anos

O lateral-esquerda Marcão, um dos ídolos da torcida nos últimos anos, está completando trinta anos nesta terça-feira, 28 de março. O jogador está emprestado ao Kawasaki Frontale, do Japão, desde o início do ano.

Marcão chegou ao Atlético no início de 2004, cedido pelo Juventude. Estreou no dia 21 de janeiro, contra o Prudentópolis, na Arena da Baixada, e já marcou seu primeiro gol. Seu futebol com raça e determinação já começavam a conquistar o torcedor rubro-negro.

Com a chegada do técnico Levir Culpi, Marcão passou a atuar também como zagueiro, posição em que se destacou na campanha do vice-campeonato brasileiro em 2004. Em 2005, começou atuando como zagueiro, posição em que atuou a maior parte dos jogos da Libertadores, em que o Atlético também foi vice-campeão, e do Paranaense, cujo título foi conquistado sobre o rival Coritiba. No Brasileiro daquele ano, o jogador voltou para a lateral-esquerda.

No final de 2005, Marcão foi emprestado ao Al-Ittihad, da Arábia Saudita, para a disputa do Mundial Interclubes da FIFA. Contudo, por problemas de registro, acabou ficando de fora da competição. De volta ao Brasil, recebeu proposta de times locais como Grêmio e Fluminense, e também do exterior, como o Bordeaux, da França. Acabou sendo emprestado ao Frontale, da cidade de Kawasaki, no Japão.

Na época da negociação, o Presidente do Conselho Deliberativo do Atlético, Mário Celso Petraglia, disse: "O Marcão tem várias propostas e não é justo que o Atlético não permita que ele, com 30 anos, não vá fazer um contrato, um "pé-de-meia".

Antes de partir para o outro lado do mundo, Marcão revelou seus sentimentos pelo Atlético e sua torcida: "Eu só tive felicidades aqui, cara. Eu nunca vi um clube que tem essa torcida. Eu só tenho lembranças boas, não tenho nada do que reclamar. Tive todo o apoio do clube e da torcida, então para mim foi muito gratificante. Eu estou indo com certeza pelo lado financeiro e espero que um dia eu possa voltar para o Atlético".



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…