28 mar 2006 - 10h56

Para Teixeira, Arena está quase pronta para a Copa

O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, declarou no último final de semana que nenhum estádio do país está nos padrões da Fifa. Segundo ele, serão necessários de oito a 10 novos estádios para que o Brasil possa sediar a Copa do Mundo de 2014. Em entrevista ao Jornal do Brasil, publicada na edição de domingo, Teixeira disse que a decisão do país-sede do Mundial será em maio de 2008 e que só depende do esforço dos brasileiros para que possamos receber a Copa.

Apesar de ter afirmado que nenhum estádio atende às exigências da Fifa atualmente, o presidente da CBF ressalvou as boas condições da Kyocera Arena. "Acredito que serão necessários de oito a 10 estádios. O problema é que, atualmente, nenhum deles no Brasil se encaixa nos padrões da Fifa. Talvez apenas a Arena da Baixada, em Curitiba. A Fifa tem um caderno de encargos em que é preciso contemplar segurança, estrutura, imprensa, entradas e saídas", declarou.

Teixeira disse que a solução será uma parceria dos clubes com a iniciativa privada para construir novos estádios em que as pessoas fiquem mais próximas do campo. A Arena já foi construída com base nesta concepção.

Clique aqui para conferir a íntegra da entrevista de Ricardo Teixeira ao Jornal do Brasil.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…