28 mar 2006 - 10h56

Para Teixeira, Arena está quase pronta para a Copa

O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, declarou no último final de semana que nenhum estádio do país está nos padrões da Fifa. Segundo ele, serão necessários de oito a 10 novos estádios para que o Brasil possa sediar a Copa do Mundo de 2014. Em entrevista ao Jornal do Brasil, publicada na edição de domingo, Teixeira disse que a decisão do país-sede do Mundial será em maio de 2008 e que só depende do esforço dos brasileiros para que possamos receber a Copa.

Apesar de ter afirmado que nenhum estádio atende às exigências da Fifa atualmente, o presidente da CBF ressalvou as boas condições da Kyocera Arena. "Acredito que serão necessários de oito a 10 estádios. O problema é que, atualmente, nenhum deles no Brasil se encaixa nos padrões da Fifa. Talvez apenas a Arena da Baixada, em Curitiba. A Fifa tem um caderno de encargos em que é preciso contemplar segurança, estrutura, imprensa, entradas e saídas", declarou.

Teixeira disse que a solução será uma parceria dos clubes com a iniciativa privada para construir novos estádios em que as pessoas fiquem mais próximas do campo. A Arena já foi construída com base nesta concepção.

Clique aqui para conferir a íntegra da entrevista de Ricardo Teixeira ao Jornal do Brasil.



Últimas Notícias

Sul-Americana

O pulso, ainda pulsa.

Pela repescagem da Copa Sul-Americana, na Baixada, Athletico 2 x 1 Cerro Porteño. Precisando vencer para avançar de fase na competição, o Athletico adotou uma…

Brasileiro

Mais do mesmo

Pela rodada 18 do Brasileirão, em Bragança Paulista, Bragantino 1 x 0 Athletico. Em mais uma jornada com a horrenda camisa amarela, o Athletico precisava…

Sul-Americana

Tá ruim mas tá bom

Pela repescagem (ou playoff) da Sul-Americana, no Paraguai, Cerro Porteño 1 x 1 Athletico. No segundo jogo de Martin Varini no comando técnico do Athletico,…