29 mar 2006 - 14h34

Matthäus volta atrás em suas justificativas

O alemão Lothar Matthäus voltou atrás nas justificativas dadas por ele logo para abandonar o posto de técnico do Atlético Paranaense, no início de março. "Não houve problemas familiares. Aconteceram algumas coisas lá que eu não podia aceitar", disse o recordista em jogos pela seleção alemã à agência de notícias alemã DPA, sem citar maiores detalhes.

Os problemas não tiveram nada a ver com o trabalho em campo, garantiu o ex-técnico da seleção húngara e do Partizan Belgrado. "Vi que posso trabalhar com a mentalidade dos jogadores, mas nem tudo à volta funcionou conforme o esperado", disse Matthäus, de 45 anos.

O técnico havia iniciado seus trabalhos em Curitiba em janeiro. Seis semanas depois, declarou seu trabalho por encerrado e deixou o Brasil. Após ficar algum tempo desaparecido, justificou o fim abrupto do engajamento no Atlético Paranaense alegando saudades da família, que havia ficado na Europa.

Reportagem: Deutsche Welle



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…