31 mar 2006 - 23h07

Diretoria acompanhou o coletivo desta sexta

A cúpula da diretoria atleticana prestigiou o treinamento coletivo realizado na tarde desta sexta-feira no CT do Caju. O presidente do Conselho Gestor, João Augusto Fleury da Rocha, e o presidente do Conselho Deliberativo, Mario Celso Petraglia, assistiram ao primeiro treino comandado por Givanildo Oliveira preparativo para o jogo contra o Volta Redonda, na próxima quarta-feira, na Kyocera Arena. No início da semana, o treinador realizou dois coletivos, mas disse que apenas observou os jogadores. Sua primeira intervenção efetiva no plano tático e técnico ocorreu nesta sexta, sob os olhares atentos dos dirigentes rubro-negros.

O novo técnico atleticano preferiu fazer suspense quanto à escalação para o decisivo jogo da Copa do Brasil. "Em competições nacionais eu não dou o time antes do jogo, procuro evitar. Nos estaduais não tem problemas, são apenas times daqui e todos se conhecem. A Copa do Brasil é uma competição difícil, então temos que dificultar o máximo", explicou Givanildo durante a entrevista coletiva concedida no final da tarde.

Ele se revelou contente pela motivação que vem sendo demonstrada pelos atletas e disse que a equipe terá de jogar de modo seguro se quiser passar de fase. "Nós temos que valorizar o gol que marcamos fora de casa, mas não podemos segurar e deixar que o jogo termine empatado. Temos que atacar, mas também não podemos ser pegos de surpresa Temos que estar ligados. Minha preocupação é passar dessa fase para fortalecer o grupo e eles passarem a confiar neles mesmos", finalizou o técnico.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…