1 abr 2006 - 11h16

Washington comemora 31 anos

Ele virou ídolo em pouco tempo, ganhou o coração da torcida atleticana e até hoje desperta saudade na galera. Verdadeiro fenômeno dentro de campo, ele assinalou nada menos que 44 gols em 49 jogos com a camisa do Atlético e se consagrou na artilharia do clube ao lado de Sicupira, Jackson, Cireno, Oséas e Paulo Rink.

Conhecido como “Coração Valente”, Washington comemora neste sábado 31 anos de idade. Natural de Brasília, ele começou a carreira no Brasília, atuando nas categorias de base. Sempre marcando muitos gols, o jogador passou pelo Caxias, Internacional, Grêmio, Paraná Clube, Ponte Preta e Fenerbahçe, da Turquia.

Atlético

Em 2003 Washington foi apresentado como reforço do Atlético para o Campeonato Brasileiro. Porém, 19 dias depois, o atacante foi reprovado nos exames cardíacos e não pôde fazer parte oficialmente do elenco. Foi aí que o clube disponibilizou toda a estrutura do CT do Caju e o corpo médico para acompanhar a recuperação do centroavante. Seis meses depois, quando ele completava 365 dias desde a sua operação, Washington já estava treinando, participando dos coletivos e marcando gols. Um mês depois, exames liberaram o atleta para a prática esportiva, pondo fim a um sofrimento de mais de um ano.

Milhares de torcedores presentes na Arena da Baixada no dia 8 de fevereiro de 2004, numa partida contra o Paraná Clube, presenciaram o retorno do homem-gol. Washington marcou o primeiro da partida, foi abraçado no centro do gramado por todos os companheiros e teve o seu nome gritado pela torcida, que aplaudiu de pé a superação do jogador.

Foram 10 gols no Paranaense e 34 no Brasileiro, fazendo com que Washington se tornasse o maior artilheiro atleticano em Brasileiros numa só edição, ultrapassando Kleber e Alex Mineiro com 17 gols cada um e também o maior artilheiro em todas as edições do Campeonato Brasileiro.

Coração Valente no Japão

Depois de brilhar com a camisa atleticana, Washington se transferiu para o Verdy Tokyo. Recebido com status de grande ídolo pelo clube, logo na estréia o atacante marcou dois gols e ajudou a equipe a conquistar a Supercopa do Japão. Porém, o time acabou sendo rebaixado na J-League, apesar da boa fase de Washington, autor de 21 dos 35 gols da equipe na competição. A fama de artilheiro chamou a atenção do Urawa Reds Diamonds, que contratou o jogador para a temporada 2006.

Em fevereiro, o atacante conquistou o título da Supercopa Japonesa, o segundo título de Washington pelo clube, pois no início do ano ele já havia conquistado o título da Copa do Imperador, logo em sua estréia pelo clube. Atualmente, o Urawa é um dos líderes da Nabisco Cup. Já na J-League, Washington já marcou quatro gols em cinco partidas disputadas.

A Furacao.com parabeniza o jogador e lhe deseja muita saúde, sucesso e felicidades!



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…