Sammir deixa o Paulista de Jundiaí
O meia Sammir, de 19 anos, não faz mais parte do elenco do Paulista, de Jundiaí. Insatisfeito por estar sendo pouco aproveitado, o jogador abandonou o clube e retornou para o Atlético, detentor de seus direitos federativos. Em quatro meses jogando pelo Paulista, Sammir não foi bem e vinha sendo muito criticado pelos torcedores.
No dia 26 de março, o Paulista enfrentou a Portuguesa e Sammir não foi relacionado nem para o banco de reservas. Irritado, viajou para Curitiba, prometendo retornar na segunda-feira, dia da reapresentação do elenco, o que não aconteceu. Na quinta-feira, representantes do Furacão entraram em contato com o Paulista, informando que Sammir gostaria de romper o contrato.
Ao comentar o caso, o técnico Vágner Mancini deixou claro que o abandono de Sammir apenas lhe poupou trabalho. Foi um favor que ele nos fez, afirmou. O treinador criticou, apenas, a forma como o jogador deixou o clube, sem sequer se despedir dos demais atletas. Isso mostra o tipo de profissional que ele é, atacou.
Sammir tinha contrato com o Paulista até o final da Copa Libertadores. Outros dois jogadores do Atlético seguem emprestados ao time de Jundiaí: o zagueiro e volante Douglas Marques, que é reserva e tem sido pouco utilizado, e o lateral-esquerda Beto, que subiu de produção e ganhou a vaga de titular.