2 abr 2006 - 10h54

Volta Redonda define hoje o time titular

Depois de vencer por 2 a 1 a partida de ida, pela Copa do Brasil, o time do Volta Redonda prepara-se para enfrentar o Atlético – e a Baixada – no jogo desta quarta-feira, que define qual das duas equipes segue adiante na competição, para enfrentar o 15 de Novembro de Campo Bom.

Apesar de estar ciente das dificuldades que encontrarão em campo, o técnico do Volta Redonda afirma que a experiência de muitos jogadores do Voltaço podem fazer a diferença. “Sabemos da dificuldade que é enfrentar o Atlético dentro da Arena da Baixada, mas nosso grupo é formado por jogadores bem experientes que não se assustam mais, por exemplo, com a força da torcida adversária. Nossa classificação será decidida dentro de campo”, afirmou o técnico Dário Lourenço. “Não será uma tarefa das mais fáceis, com certeza, no entanto está longe de ser uma missão impossível, como muitos pensam”, completou.

Neste domingo, ele comanda no estádio Raulino de Oliveira o treino coletivo que define a equipe que entra em campo na quarta-feira. “Quero aproveitar o coletivo para acertar os últimos detalhes”, disse.

A novidade é o retorno do volante Elson, campeão da Copa do Brasil em 1992, quando defendia o Internacional. Ele ficou quase 20 dias em tratamento no Departamento Médico, devido a uma contratura muscular na coxa direita. O longo tempo afastado dos gramados pode fazer com que o jogador não comece o jogo entre os titulares, ficando como opção de Dário Lourenço no banco de reservas. “Como o Elson está voltando agora, é bem provável que não entre como titular, mas viaja com a delegação e sua experiência, até mesmo como campeão da Copa do Brasil, pelo Internacional, pode nos ajudar muito no decorrer da partida”, disse o treinador.

O Volta Redonda joga em Curitiba com a vantagem do empate para seguir adiante na competição.

Informações: Site Oficial do Volta Redonda



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…