O zagueiro Juninho, emprestado ao Ceará, foi o destaque da primeira partida decisiva do Campeonato Cearense 2006. No lotado Estádio Castelão, Juninho atuou bem tanto na marcação como foi decisivo para a vitória do Ceará, marcando, de cabeça, o único gol do jogo. A vitória do Ceará encerrou um jejum de 710 dias sem vencer o Fortaleza.
Na defesa, Juninho fez bom trabalho na marcação individual de Rinaldo, ex-jogador do Atlético e destaque do Fortaleza, e evitando que o também artilheiro e ex-atleticano Finazzi marcasse.
Faltando 7 minutos para o fim do jogo, Juninho cometeu falta por trás em Leandro Smith e foi expulso pelo árbitro gaúcho Leonardo Gaciba. Com isso, ele desfalcará o Ceará na segunda partida da decisão cearense, no próximo domingo, às 16h no Castelão.
Jorge Henrique
O outro jogador do Atlético que está emprestado ao Ceará, o atacante Jorge Henrique, também foi titular. Ele teve atuação discreta e foi substituído aos 29 minutos do segundo tempo por Clodoaldo, que pela primeira vez enfrentou seu ex-time.