5 abr 2006 - 16h38

Câmeras fotográficas continuam proibidas

O acesso à Kyocera Arena portando câmeras fotográficas continua proibido. No ano passado, o Comando de Policiamento de Curitiba decidiu vetar a entrada de alguns objetos como câmeras, guarda-chuvas e capacetes. A determinação passou a ser aplicada neste ano e é válida para todos os estádios da capital. Por isso, a Polícia Militar não deverá revistar os torcedores e barrar a entrada desses objetos.

“Já tivemos diversos casos de objetos sendo arremessados em campo ou mesmo furtados durante as partidas de futebol. Por questões de segurança, orientamos que as pessoas que vão aos estádios portem o mínimo de objetos possível, para evitar o risco de serem arremessados ou subtraídos”, explicou o Major Dabul, responsável pelo Comando do Policiamento, em recente entrevista à Furacao.com.

O site recebeu nesta quarta-feira diversas mensagens de torcedores com dúvidas sobre a validade da proibição. Muitos perguntaram se será permitido o acesso com máquinas digitais no jogo de hoje contra o Volta Redonda. A resposta é a seguinte: a determinação da Polícia Militar continua valendo e esses objetos permanecem proibidos nos estádios curitibanos. Tal determinação não tem prazo de validade e será seguida até que haja alguma decisão em sentido contrário – a Furacao.com está acompanhando a questão e dará ampla divulgação a qualquer novidade relativa a este caso.

Acesso

Durante a entrevista realizada com o Major Dabul, a equipe de reportagem da Furacao.com apontou que em outros estádios da capital, como Pinheirão e Couto Pereira, a PM estava liberando o acesso dos objetos que foram barrados na Arena. De acordo com o Major, se esses fatos realmente ocorreram foram em função de má orientação ou de algum lapso no momento da revista. Ele reiterou que a determinação é válida para todos os estádios de Curitiba.

Em jogos anteriores, alguns torcedores atleticanos conseguiram entrar na Arena portando máquinas digitais. De todo modo, a proibição por parte da Polícia Militar continua em vigor.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…