5 abr 2006 - 9h33

Entenda a matemática para a classificação

Com o resultado de 2 a 1 na partida de ida entre Atlético e Volta Redonda, o Rubro-negro entra em campo nesta quarta-feira sabendo exatamente o que precisa fazer para se classificar para as oitavas-de-final da Copa do Brasil, quando enfrenta o 15 de Novembro de Campo Bom. Para isso, uma vitória simples por 1 a 0 já garante o Furacão na próxima fase, já que o time marcou um gol na casa do adversário. No entanto, caso o Volta Redonda marque gol na partida de hoje, o Atlético precisará vencer por dois gols de diferença. Qualquer empate ou vitória carioca elimina o Atlético da competição, considerada o caminho mais curto para a Libertadores da América.

Caso o jogo de hoje repita o placar do primeiro encontro, mas favorecendo o Atlético (ou seja, vitória rubro-negra por 2 a 1) a decisão da vaga será nos pênaltis.

Esta é a décima vez que o Atlético disputa a Copa do Brasil. As melhores participações do clube na competição foram em 1992, 97, 99 e 2001, quando o acabou sendo eliminado nas quartas-de-final. Mas, de todas as vezes em que participou da Copa do Brasil, em apenas três oportunidades o time foi desclassificado antes das oitavas-de-final (em 1989, 1991 e 2003), não chegando entre os 16 melhores da competição.

E o retrospecto deste ano acaba sendo um incentivo a mais para os atleticanos. Das 18 partidas que disputou em 2006, o Atlético não passou nenhum jogo sem balançar ao menos uma vez a rede adversária – marcando 44 gols até aqui na temporada. "Podemos passar desta fase fazendo um gol e não sofrendo nenhum. Mas para isso temos que marcar forte e estar atentos durante os noventa minutos", avaliou o lateral-direita Jancarlos.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…