5 abr 2006 - 22h53

Lamentável!

Mais de 11 mil atleticanos engoliram a tristeza da eliminação precoce no Campeonato Paranaense e superaram a incerteza causada pela derrota no jogo de ida contra o Volta Redonda e foram à Arena da Baixada na noite desta quarta-feira para ver o Atlético jogar. Sim, foi esta a maior razão para o torcedor ir à Arena: ver o Furacão em campo, depois de quase três semanas sem jogos em casa. Mas quis o destino que a noite terminasse mais uma vez em lamentação, tristeza, vergonha e desesperança.

A torcida fez a parte dela. Antes da partida, um grupo de músicos recebeu a galera na Arena. Dentro de campo, faixas rubro-negras foram estendidas no setor Buenos Aires inferior, proporcionando um belo espetáculo visual. O nome do Atlético foi gritado e o time foi empurrado para frente. Até o estreante técnico Givanildo Oliveira foi saudado pela massa.

Os primeiros minutos de jogo foram um prenúncio de que o jogo seria duro e a noite, longa. A primeira jogada de perigo do Atlético só aconteceu aos 17 minutos, quando Erandir arriscou de longe e obrigou Adriano a fazer boa defesa. Depois, Jancarlos e Rodrigão tiveram boas chances e Denis Marques quase marcou em um chute cruzado aos 20 minutos, mas a bola foi para fora. O Volta Redonda parecia satisfeito com o empate e pouco preocupou o Atlético. Aos 38 minutos, Denis tentou de bicicleta, mas mandou para fora.

No fimal do primeiro tempo, a torcida perdeu a paciência e pela primeira vez cobrou a equipe, pedindo raça. Na etapa final, as cobranças se transformaram em xingamentos e lamentos.

Mais sofrimento

O Atlético tentou pressionar no segundo tempo, mas insistiu nas bolas alçadas na área, facilitando o esquema defensivo do time carioca. Jancarlos, Fabrício e Cleverson poderiam ter mudado a história do jogo, mas não conseguiram marcar. Aos 17 minutos, o Volta Redonda teve um jogador expulso. Mesmo com um atleta a mais, o Furacão não conseguiu vencer o jogo.

Aos 29 minutos, ocorreu um lance importante. Alan Bahia acionou Ricardinho, que deixou Rodrigão na cara do gol. O centroavante teve tudo para marcar, mas bateu mal na bola e perdeu uma excelente chance de gol. "Foi uma grande chance. O goleiro do Volta Redonda chegou abafando e veio mais pra dividir. O que eu pensei no momento foi pegar de primeira, mas a bola acabou indo para fora", tentou explicar o jogador depois do final do jogo.

A jogada acabou minando as chances do Atlético. Jancarlos ainda acertou uma bola na trave e Paulo André tentou de fora da área, mas o time não tinha nem ânimo nem competência para marcar o gol que seria suficiente para a classificação. Resultado: empate sem gols, eliminação da Copa do Brasil e motivos para deixar a torcida preocupada com o restante da temporada.

%ficha=486%

Melhores momentos da partida

Primeiro tempo
07 min – Moreno cruza da esquerda, Rodrigão desvia de raspão e Adriano fica com a bola.
17 min – Boa jogada do ataque termina em chute de Erandir de fora da área. Adriano se estica e faz boa defesa.
18 min – Na cobrança de escanteio, Rodrigão cabeceia e a bola passa perto.
19 min – Jancarlos e Rodrigão fazem linda tabelinha, mas o lateral chuta fraco e Adriano defende fácil.
20 min – Denis Marques faz grande jogada na esquerda e bate cruzado. Adriano faz boa defesa.
24 min – Orlando arrisca de longe e obriga Cléber a praticar difícil defesa.
32 min – Bruno Lança chuta de fora da área e Adriano espalma.
38 min – Denis Marques tenta de bicicleta, a bola passa perto.
47 min – Fim do primeiro tempo.

Primeiro tempo
01 min – Boa jogada do ataque, Erandir cruza da direita e Denis Marques cabeceia nas mãos do goleiro.
01 min – Sérgio Manoel cobra falta de longa e Cléber espalma para escanteio.
06 min – Fabrício cobra falta da entrada da área e a bola passa muito perto do gol.
19 min – Jancarlos cobra falta na área, Danilo cabeceia para cima, Rodrigão manda de cabeça para o centro da área e Cleverson, também de cabeça, manda para fora. A bola passa raspando a trave.
21 min – Ferreira é derrubado por Orlando na entrada da área. Árbitro não marca a falta e mostra amarelo para o atacante Ferreira, por suposta simulação.
29 min – Boa jogada do Atlético. Ricardinho deixa Rodrigão na cara do gol, mas atacante bate para fora e perde uma chance incrível.
36 min – Jancarlos cobra falta da esquerda e a bola toca na trave.
36 min – Jancarlos cobra escanteio da esquerda, Paulo André cabeceia, a bola desvia em Rodrigão e vai nas mãos do goleiro.
45 min – Paulo André bate de fora da área no canto esquerdo de Adriano, que faz boa defesa.
49 min – Fim da partida.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…