5 abr 2006 - 8h53

Manchetes atleticanas desta quarta-feira

Depois de duas semanas, Atlético joga hoje à noite
É hoje! Quinze dias depois, o Atlético volta a jogar e a buscar nova vida na temporada. Eliminado precocemente do Campeonato Paranaense e sem ter mais uma celebridade no banco de reservas, o Rubro-Negro tenta se reencontrar na abertura da “era Givanildo de Oliveira”. Para tanto, uma vitória simples sobre o Volta Redonda poderá dar a paz necessária para o time continuar lutando na Copa do Brasil e começar bem o Campeonato Brasileiro.

 

Givanildo encara cai-cai atleticano
Givanildo Oliveira, o décimo técnico a sentar no banco de reservas do Atlético em 16 meses, estréia hoje contra o Volta Redonda, às 20h30, na Arena, com a missão de classificar o time às oitavas-de-final da Copa do Brasil. Ele sabe que um bom começo será fundamental para acalmar a crise no clube e dar fôlego a seu trabalho.

 

Atlético-PR e Voltaço tentam salvar semestre com a Copa do Brasil
O Atlético-PR entrará em campo, nesta quarta-feira, para enfrentar o Volta Redonda tentando salvar o semestre. Depois da eliminação no Campeonato Paranaense, o Furacão busca se manter vivo na Copa do Brasil, colocada como principal competição dos primeiros seis meses pela diretoria.

 

Um filme que a torcida já viu
O Atlético luta para não repetir o fiasco de 2003. Hoje na Baixada, contra o Volta Redonda, o time tenta evitar a eliminação precoce na Copa do Brasil. Para isso, precisa vencer por 1 a 0 ou por dois gols de diferença, no mínimo. No caso de uma vitória por 2 a 1, a decisão será nos pênaltis. Se empatar ou perder, estará eliminado e repetirá o fracasso de três anos atrás, quando foi desclassificado na segunda fase da competição por equipe de uma divisão inferior.

 

Atlético quer renascer com Givanildo
Começar de novo. Este é o pensamento do Atlético, que prefere esquecer a conturbada passagem do técnico alemão Lothar Matthaus e a pífia participação na fase decisiva do Campeonato Paranaense. Agora, o Furacão espera renascer nas mãos de Givanildo de Oliveira, que estréia oficialmente no comando da equipe com a missão de arrancar a classificação da próxima fase da Copa do Brasil diante do Volta Redonda, hoje à noite, na Kyocera Arena.

 

Atlético precisa vencer para se classificar
O Atlético vai ter que mostrar, dentro de campo, que aquela conversa de priorizar a Copa do Brasil não passava de conversa fiada. O time enfrenta o Volta Redonda, hoje, a partir das 20h30min, na Arena da Baixada, e precisa vencer de qualquer jeito para seguir em frente na competição nacional. O time perdeu o jogo de ida por 2 X 1 e, para se classificar para a próxima fase, terá que vencer por pelo menos 1 x 0. Se o Voltaço marcar um gol, a vitória terá que ser por dois gols de diferença. Se o jogo terminar 2 X 1 para o Atlético, a vaga será decidida nos pênaltis.

 


Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…