O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
6 abr 2006 - 18h59

Ciclo terminando

De cabeça cheia após esta ridícula eliminação, acabei relacionando este início de ano com o último início de ano mal sucedido do nosso querido Furacão.

Chega-se a uma conclusão. 2006 está muito parecido com 2003. Senão vejamos meu nobre: queda prematura no paranaense. Em 2003, contra o Londrina num 0x0 chocho. Este ano sendo engolido pela ADAP e, dizem, pela arbitragem. Queda na segunda fase da Copa do Brasil. Em 2003 com duas derrotas para o Sport. Este ano com o melancólico 0x0 com o “grande” Volta Redonda que não se classificou nem para as finais de turno do carioca.

Rodízio de técnicos. Em 2003, tivemos a experiência com o “quem” Heriberto da Cunha, um interino Lio Evaristo, um técnico que não resolveu(Vadão) e o “gênio-comentarista” Mário Sérgio, dando uma arrancada para fugir da zona do rebaixamento. Em 2006, a experiência com o “é técnico?” Matthäus, vários interinos como o fraco Vinícius Eutrópio e agora temos o arataca Givanildo que, confesso, torço para que dê certo, mas desconfio que não dura até a Copa do Mundo.

A briga contra o rebaixamento é a próxima etapa? Por que então, o título da coluna é “Ciclo terminando”? Agora explico. Parece-me que estamos vivendo ciclos de 3 anos. Vamos aos fatos: em 2001 e 2004 tivemos os melhores times formados na história que eu vi jogar do Rubro-negro paranaense (ou seja, de 87 pra cá). Conquistamos o título brasileiro em 2001 e perdemos no detalhe em 2004 (maldita Erechim!).

Na seqüência, tivemos os anos de 2002 e 2005, onde estivemos na Libertadores com fracasso em 2002 e um sucesso por acaso em 2005 porque convenhamos o time foi longe demais. Conquistamos ainda o título estadual com campanhas modestas no brasileirão. Agora temos 2006 fechando mais um ciclo, como em 2001-2002-2003, agora 2004-2005-2006.

O que fazer então para modificar esta fria estatística dos números? Primeiro, colocar os pés no chão e reforçar este elenco limitado (o que era o banco de reservas no jogo de hoje contra o Volta Redonda?). Depois, lotar a Arena em todos os jogos para não nos juntarmos aos coxinhas na segundona ano que vem. Se tudo terminar bem neste ciclo, iremos torcer para que se inicie um novo ciclo em 2007, com mais um belíssimo time que possa fazer exibições memoráveis como no 3×2 no Fluminense em 2001 e no 5×2 no São Caetano em 2004.

Vamos lá Atletico, desperta, levanta e bola pra frente pois o ano ainda não está perdido.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…