7 abr 2006 - 19h27

Em nota oficial, Fleury rechaça acusações de panfleto

O Clube Atlético Paranaense veiculou uma nota em seu site oficial acerca da distribuição de panfletos por algumas pessoas antes do jogo contra o Volta Redonda, na última quarta-feira, na entrada da Kyocera Arena. O texto, assinado somente por "Movimento Acorda Torcida Atleticana", faz acusações à diretoria atleticana e conclama os torcedores a se unirem para exigir mudanças. Nesta sexta-feira, a Tribuna do Paraná e o Estado do Paraná divulgaram o teor do "manifesto".

Em virtude disso, o clube respondeu oficialmente através de comunicado assinado pelo presidente João Augusto Fleury da Rocha. A nota rechaça a veracidade das acusações e diz que há referências caluniosas a pessoas e dirigentes do clube. A nota oficial também explica que todos os balanços do Atlético são auditados por empresas independentes e que o clube é hoje um modelo em procedimentos negociais, administrativos, contábeis e financeiros.

Por fim, o presidente Fleury informa que a diretoria está preocupada com o rendimento do time e está trabalhando na reversão do quadro, tomando todas as medidas cabíveis.

Confira a íntegra da nota (ou clique aqui para conferir a notícia veiculada no site oficial):

Posicionamento do Clube Atlético Paranaense

Na última quarta-feira, algumas pessoas distribuíram panfletos anônimos defronte à Kyocera Arena. O texto contém referências caluniosas a pessoas e dirigentes do Clube Atlético Paranaense. Embora de autoria ignorada, surpreendentemente o panfleto mereceu transcrição em órgãos de imprensa.

O Clube Atlético Paranaense manifesta seu repúdio as notícias veiculadas baseadas em um manifesto anônimo, covarde e mentiroso. É inexplicável o fato de veículos de comunicação utilizarem este tipo de material como fonte para redação de suas matérias. Alguns deles, inclusive, consideraram o conteúdo do ardiloso panfleto como verdade absoluta. O Atlético não acredita que esta seja uma postura informativa e isenta de um veículo de imprensa, mas sim uma postura opinativa e tendenciosa.

O Atlético Paranaense é modelo em procedimentos negociais, administrativos, contábeis e financeiros, assim reconhecido pelos órgãos públicos de fiscalização. Os balanços do Atlético são auditados interna e externamente por empresas e pessoas idôneas e publicados em veículos de comunicação de grande circulação.

Assim, todos os fatos levianos e mentirosos publicados recentemente deverão ser comprovados por quem os divulgou, sob pena de responsabilização civil e criminal de seus autores.

O rendimento do time, que gera descontentamento dos torcedores, preocupa igualmente a diretoria, que está trabalhando incessantemente na reversão do quadro. Todas as medidas cabíveis estão sendo implementadas para elevar a performance técnica aos níveis compatíveis com a nossa qualidade histórica. Momentos como esse são propícios para que oportunistas e aproveitadores de plantão, como falsos profetas, pretendam criar um quadro de crise no clube.

Eventuais frustrações pontuais, comuns no futebol, são insuficientes para abalar a estabilidade conquistada em todas as áreas do clube. A superação de obstáculos é a nossa marca há mais de 80 anos. O verdadeiro torcedor rubro-negro estará sempre ao lado de seu clube e de seus ídolos com toda a sua paixão, que é a grande energia que move o Clube Atlético Paranaense.

CLUBE ATLÉTICO PARANAENSE
JOÃO AUGUSTO FLEURY DA ROCHA