9 abr 2006 - 23h29

Atletas emprestados são campeões estaduais

Alguns jogadores emprestados pelo Atlético a outros clubes comemoram a conquista de títulos estaduais neste domingo. O maior grupo de vencedores foi o dos atletas emprestados ao Sport, que sagrou-se campeão pernambucano pela 35ª vez. Na decisão, o time perdeu por 1 a 0 para o Santa Cruz, mas ganhou nos pênaltis por 5 a 4. O zagueiro Durval, o meia Welington e o atacante Anderson Aquino foram titulares. O meia Rodriguinho entrou no segundo tempo. Nos pênaltis, Durval perdeu sua cobrança, mas o colega Welington marcou e o Sport acabou ficando com a taça. Também foram campeões pernambucanos o lateral Ney Santos (mesmo sem ter jogado), o volante Ticão e o atacante Jadilson (machucados), todos emprestados pelo Atlético. O jogo da Ilha do Retiro teve público de 33.282 pessoas.

No Ceará, o Ceará Sporting Club sagrou-se campeão estadual ao vencer o rival Fortaleza por 1 a 0, gol de Vinicius. O zagueiro Juninho e o atacante Jorge Henrique, emprestados pelo Atlético ao Vovô, comemoraram a conquista. Juninho é titular e marcou o gol da vitória do primeiro jogo da final, mas foi expulso e não jogou neste domingo. Jorge Henrique foi titular, jogando improvisado como meia, e foi substituído no segundo tempo. Mais de 53 mil pessoas foram ao Castelão e conferiram o Ceará conquistar seu 34° título cearense.

Em Goiás, o Goiás Esporte Clube derrotou o Atlético Goianiense por 1 a 0, com um gol de Nonato, e foi campeão estadual pela 21ª vez. O zagueiro Rogério Corrêa foi titular da equipe e conquistou mais um título em sua carreira. O Goiás é dirigido pelo técnico Geninho, que comandou o Atlético no título brasileiro de 2001.

Por fim, em Santa Catarina o Figueirense goleou o Joinville por 3 a 0 e ficou com o troféu de campeão. O goleiro Andrey e o volante Rodrigo Souto têm vínculo com o Atlético, mas estão emprestados ao time catarinense, que conquistou seu 14° título e se tornou o maior vitorioso do estado. Andrey foi expulso no primeiro jogo da final e não pôde atuar neste domingo. Rodrigo Souto foi titular, jogando improvisado na zaga, assim como vinha jogando nas últimas partidas.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…