9 abr 2006 - 23h29

Atletas emprestados são campeões estaduais

Alguns jogadores emprestados pelo Atlético a outros clubes comemoram a conquista de títulos estaduais neste domingo. O maior grupo de vencedores foi o dos atletas emprestados ao Sport, que sagrou-se campeão pernambucano pela 35ª vez. Na decisão, o time perdeu por 1 a 0 para o Santa Cruz, mas ganhou nos pênaltis por 5 a 4. O zagueiro Durval, o meia Welington e o atacante Anderson Aquino foram titulares. O meia Rodriguinho entrou no segundo tempo. Nos pênaltis, Durval perdeu sua cobrança, mas o colega Welington marcou e o Sport acabou ficando com a taça. Também foram campeões pernambucanos o lateral Ney Santos (mesmo sem ter jogado), o volante Ticão e o atacante Jadilson (machucados), todos emprestados pelo Atlético. O jogo da Ilha do Retiro teve público de 33.282 pessoas.

No Ceará, o Ceará Sporting Club sagrou-se campeão estadual ao vencer o rival Fortaleza por 1 a 0, gol de Vinicius. O zagueiro Juninho e o atacante Jorge Henrique, emprestados pelo Atlético ao Vovô, comemoraram a conquista. Juninho é titular e marcou o gol da vitória do primeiro jogo da final, mas foi expulso e não jogou neste domingo. Jorge Henrique foi titular, jogando improvisado como meia, e foi substituído no segundo tempo. Mais de 53 mil pessoas foram ao Castelão e conferiram o Ceará conquistar seu 34° título cearense.

Em Goiás, o Goiás Esporte Clube derrotou o Atlético Goianiense por 1 a 0, com um gol de Nonato, e foi campeão estadual pela 21ª vez. O zagueiro Rogério Corrêa foi titular da equipe e conquistou mais um título em sua carreira. O Goiás é dirigido pelo técnico Geninho, que comandou o Atlético no título brasileiro de 2001.

Por fim, em Santa Catarina o Figueirense goleou o Joinville por 3 a 0 e ficou com o troféu de campeão. O goleiro Andrey e o volante Rodrigo Souto têm vínculo com o Atlético, mas estão emprestados ao time catarinense, que conquistou seu 14° título e se tornou o maior vitorioso do estado. Andrey foi expulso no primeiro jogo da final e não pôde atuar neste domingo. Rodrigo Souto foi titular, jogando improvisado na zaga, assim como vinha jogando nas últimas partidas.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…