10 abr 2006 - 19h20

Presidente Petraglia escreve ao torcedor atleticano

O Presidente do Conselho Deliberativo do Atlético Paranaense, Mário Celso Petraglia, escreveu ao torcedor através do site oficial do clube. Petraglia rebateu as acusações de vendas de jogadores, falou sobre a construção da Kyocera Arena, das novas regras para a imprensa no CT do Caju e de outros assuntos de interesse na nação rubro-negra.

Sobre Lothar Matthäus, o presidente garantiu que nunca, nesses 82 anos de vida do clube, o nome do rubro-negro foi tão bem divulgado. "Matthaüs trouxe novas metodologias de trabalho para cá e que vinham dando certo, os resultados não deixavam dúvidas."

Confira na íntegra a declaração de Petraglia.

Carta à nação atleticana

Não posso ficar calado. Não posso me omitir em uma hora como essa, em que o nome do Atlético vem sendo usado de maneira vulgar. É preciso esclarecer certas coisas à grande nação atleticana, que não merece que pessoas de interesses obscuros aproveitem-se da sua frustração de momento para criar o caos dentro de nossas fileiras.

Iniciamos o ano de maneira alvissareira. Após uma grande temporada em 2005, trouxemos um astro do futebol mundial para ser o técnico do Atlético, o alemão Lothar Matthaüs. Nunca na história, o nome do Clube Atlético Paranaense foi tão divulgado no Brasil e no exterior. Foi uma idéia muito elogiada. Matthaüs trouxe novas metodologias de trabalho para cá e que vinham dando certo, os resultados não deixavam dúvidas. Infelizmente, por razões além de nosso controle, fomos abandonados em um momento decisivo, o que causou uma crise técnica grave. Além disso, perdemos jogadores importantes, devido à permissividade dos árbitros paranaenses com a violência. A situação ainda é instável, mas tenha certeza, atleticano, que a diretoria do clube está atenta, consciente das necessidades e trabalhando para resolver a situação.

Futebol depende de resultados e nem sempre eles vêm. E mais uma vez, a sombra da maldade tenta escurecer a visão de muitos atleticanos. Aproveitadores de ocasião, que ficam calados na maior parte do tempo, saem de suas tocas em sanha destrutiva, apoiados em histórias imaginativas e sem o embasamento de provas, assim que sentem cheiro de carniça. Mas nós temos o que provar. A transparência em assuntos financeiros aparece publicada anualmente em demonstrações contábeis auditadas interna e externamente, demonstrando de forma cristalina as origens e as aplicações dos recursos do clube, incluindo venda e compra de atletas. As matérias caluniosas não merecem credibilidade tampouco resposta pública. Mas medidas judiciais já estão sendo tomadas a respeito.

Outro ponto que merece ser ressaltado são as normas que visam disciplinar a atuação da mídia, tanto no CT como na Arena. De maneira alguma é retaliação ou cerceamento, mas sim a forma que o clube entende ser correta de administrar a relação com a imprensa. Nós oferecemos totais condições de trabalho, mas dentro de limites que o Atlético tem o direito de estabelecer e que são praxe em vários clubes do mundo e também em outras modalidades esportivas e de entretenimento. Antes, gente da imprensa entrava até nos vestiários para entrevistas. Tais práticas não condizem com o grau de profissionalismo que o Atlético atingiu nos últimos anos.

Os grandes projetos continuam, tanto na ampliação do CT do Caju, quanto na ampliação da Arena. Em janeiro de 2007, começará a elevar-se do solo o maior sonho de todos nós: a conclusão de nossa amada Baixada, que incluirá no projeto, além da ampliação do estádio, um moderno parque esportivo. A Arena será um palco ainda melhor para as vitórias e conquistas que os atleticanos se acostumaram a festejar. O projeto de transformar o Atlético em um dos melhores clubes do mundo está em andamento, mas é preciso a compreensão de todos para os eventuais percalços durante o trajeto. O Atlético conta com a sua ajuda e o seu incentivo.

Participe adquirindo pacotes, a forma mais eficaz de ajudar o clube que você ama e ainda ter direito a vários benefícios e facilidades. Não acredite em lorotas, patranhas e conspirações daqueles que sempre se escondem na multidão e aproveitam as fases difíceis para disseminar o ódio em mensagens covardes sem assinatura. Nós que dirigimos o Atlético colocamos o nosso nome à prova, sempre assinando embaixo de nossos atos, com a coragem que sempre pautou nossa administração.

Acreditando em um futuro brilhante, que honre as tradições do passado, seguimos em frente. Sempre com o Atlético, o nosso ideal maior, no coração.

MARIO CELSO PETRAGLIA
Presidente do Conselho Deliberativo do Clube Atlético Paranaense



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…