O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
10 abr 2006 - 17h47

Previsões de Paulo Cesar Teixeira

Após a prematura desclassificação também da Copa do Brasil pelo Atlético na última quarta-feira em pleno estádio Joaquim Américo Guimarães (prefiro assim chamá-lo), logo lembrei do prenúncio redigido pelo torcedor Paulo Cesar Teixeira (e olha que ele não é profeta) alguns dias atrás através da coluna do “Fala, atleticano” no conceituado site da torcida atleticana Furacão.com, onde retratou não só a sua, mas a preocupação de grande parte da torcida em relação a trajetória desastrosa que estava por vir.

Trecho da coluna, escrita em 15/03/2006 entitulada “O alemão foi embora”:

“Se tudo isso não for o suficiente para começar a repensar nos rumos que o clube deverá tomar, é só esperar o jogo de volta contra o ADAP e o jogo de ida contra o Volta Redonda. Aí a casa já deve ter caído, a vaca ter ido para o brejo e nós continuando a ouvir dos dirigentes que a “ilha da fantasia” continua numa boa.

Chega de enganação e vamos ser honestos com os torcedores que pagam um dos ingressos mais caros do país para assistir o seu time de coração jogar. Vamos respeitar essas pessoas que se dignam a sair de seus lares para apoiar este time mal acabado, sem pé e nem cabeça. Vamos ser leais aos que tanto doam-se para este clube de uma forma direta ou indireta. Vamos ser realistas e deixar de sonhar e de mascarar os fatos.”

Estava o colunista Paulo Cesar usando de uma bola de cristal? Acredito que não, apenas usou o bom senso em seu comentário deixando seu aviso, seu recado de torcedor aos que “comandam” e dão rumo ao Clube Atlético dos Paranaenses.

“O destino é irreversível, implacável, e homem algum poderá mudá-lo.” Discordo. O destino é mutável e cada um poderá mudar o seu. Se quiser. Para se mudar o destino é necessário mudar a linha de pensamento ou fazê-lo funcionar com três pilares de sustentação: razão, sentimento e vontade.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…