O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
10 abr 2006 - 22h45

Segunda…

Segunda-feira, 10 de abril, todas as manchetes dos principais jornais de Curitiba são sobre o tão aguardado título paranista. Mereceram, foram mais competentes dentro das 4 linhas e isso no futebol é o que basta. Ser competente e transformar preparação em resultado.

O que vemos no Atlético hoje são projetos e mais projetos, mas com sérias falhas que podem comprometer a sua execução. Um grande exemplo foi a Copa do Brasil, uma competição tida como prioritária, como principal objetivo nesse primeiro semestre e da qual fomos eliminados de forma tão precoce e vexatória!

Penso que neste momento deveria ser feita uma profunda reflexão, todos nós os atleticanos deveríamos de maneira racional procurar compreender a situação e sobretudo reivindicar a tão aguardada mudança de postura por parte da diretoria atleticana.

Seria absurdo deixar de valorizar e enaltecer a revolução que Petraglia e seu grupo fizeram no Atlético, o estádio moderno, o centro de treinamento modelo e sobretudo o respeito que estas ações trouxeram para o Atlético.

Entretanto, é importante ressaltar que o Atlético não é uma instituição privada, não tem um “dono”, o Atlético é patrimônio do torcedor, e esse mais do qualquer outra figura que pertença aos quadros diretivos, tem o direito de questionar as ações que considere arbitrárias e exigir uma postura democrática do seu dirigente!

Eu, como muitos, não sou sócio do Atlético, mas em média por mês gasto algo em torno de R$ 200,00 com as coisas do Atlético, ingresso para as partidas, compra de camisas oficiais, para uso próprio, para presentes, isso sem contar os gastos nos próprios dias de jogos com estacionamento, com bebidas, com lanches, enfim, se eu não sou oficialmente um sócio do Atlético posso dizer que colaboro diretamente com os lucros desta instituição, assim como milhares de atleticanos.

Diante disso tudo a única coisa que eu quero exigir é “transparência” por parte da diretoria. Quero saber de que maneira meu dinheiro tem sido aplicado, quero saber quais são os planos, quero ser tratado como um aliado e não como um inimigo, seja em declarações públicas ou seja em ações praticadas dentro da Arena!

A setorização da Arena deve ser revista, setor Buenos Aires, setor curva e setor Getúlio Vargas deveriam voltar a ser como eram, sem divisórias! Mas o que acontece dentro da Arena é reflexo da nossa diretoria que realmente se apossou do Atlético e que de uma maneira arbitrária e até ditatorial comanda nosso Furacão.

Como eu disse: “obrigado por tudo, obrigado mesmo, mas o Atlético não é de vocês!”



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…