O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
10 abr 2006 - 11h29

Visibilidade do futebol paranaense

Hoje tive um domingo diferente. Tinha certeza que o meu Furacão estaria disputando a final do paranaense. Aliás, tinha certeza que hoje estaria contente em vê-lo novamente campeão. Como isto não aconteceu, passei o domingo na internet e tv acompanhando decisões de outros estados, tendo em vista que a emissora que comprou os direitos de transmissão do nosso campeonato o seu sinal é captado apenas em algumas cidades do Paraná.

Nem em um canal por assinatura que eu assino, que pega a referida emissora, os jogos do paranaense foram ao ar, pois os jogos não eram transmistidos para as praças de São Paulo e Rio de Janeiro. É uma pena que isto aconteça, mas ainda bem que esta emissora comprou os direitos do nosso estadual, pois caso contrário, estaríamos vendo as imagens no nível do campo como estava sendo no início.

Analisando os fatos, fico pensando que nossos clubes só terão torcida em Curitiba e região metropolitana e alguns abnegados como eu, que insistem em continuar torcendo por clubes do Paraná. No meu caso, um atleticano de quatro costados, que briga pelo Furacão. Que compra o pacote do campeonato brasileiro apenas por causa dos jogos do Rubro-negro. Que chama várias pessoas para assistir aos jogos do brasileirão em minha casa. Que compra camisas do time e doa para pessoas, apenas com o intuito de aumentar a visibilidade do nosso time. Estou cansado, pois entendo que enquanto os dirigentes do nosso futebol não se conscientizarem que temos que aumentar a visibilidade dos nossos clubes no interior do estado, nunca teremos a torcida a nosso favor. Nunca seremos valorizados a nível nacional. O nosso campeonato estadual precisa ser passado para o interior do estado e em canal aberto. Essa transmissão tem que ser feita por uma emissora que cobre todo o estado, pois só assim nossos clubes começarão a serem queridos pelo povo do Paraná. Eles tem que aparecer na telinha, pois caso contrário, teremos que continuar engolindo os clubes de outros estados, principalmente de São Paulo. É um trabalho a médio/longo prazo. Temos que ter humildade e reconhecer isto. Temos que plantar para colher. Não podemos achar que o nosso futebol tem o mesmo valor comercial que alguns campeonatos.

O trabalho que faço em Santo Antônio da Platina não é fácil. Temos que cativar inicialmente as crianças e fazê-las gostar dos nosso Atlético. Como fazer isto se na tv, elas só assistem jogos dos clubes paulistas? Quando ocorreu o fato da não transmissão do nosso estaudal, enviei e-mail para vários sites, pedindo que nos ajudassem nesta cobrança. Enviei para alguns cronistas esportivos. Não tive nenhuma ajuda. Faço uma última tentativa.

O site Furacão.com é muito forte. Vocês poderiam começar uma campanha neste sentido, envolvendo torcedores, cronistas esportivas, dirigentes, políticos e tantos outros. Precisamos levantar a bandeira do nosso estado do Paraná. Temos que valorizar as nossas coisas, pois só assim, o nosso Clube Atlético Paranaense e também os outros clubes do estado, passarão a ser valorizados. Temos que parar de fazer diferenciação de torcedor do Atlético da capital e interior. Torcedor do Atlético é atleticano, na capital ou em qualquer lugar do interior.

Saudações Rubro-negras.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…