O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
11 abr 2006 - 17h15

A volta por cima

No domingo de Páscoa uma nova caminhada aparece na vida do Clube Atlético Paranaense. Só espero que desta feita o time entre para ganhar, se não for possível ganhar, que os jogadores honrem a camisa Rubro-negra.

Mesmo após todo o tumulto pós-alemão, desclassificação precoce do paranaense e da Copa do Brasil, o ambiente continua tumultuado. A chegada do técnico Givanildo de Oliveira ainda não acalmou o ambiente de trabalho dos jogadores e o mau jeito da diretoria com a imprensa e principalmente com a torcida deixa todos ainda mais apreensivos.

Apesar de tudo isso será que a torcida pode projetar, pelo menos, um campeonato brasileiro diferente? Será que o começo deste campeonato será diferente do ano passado, onde ficamos 9 rodadas na lanterna da competição?

A maior preocupação da grande nação atleticana, usando um cenário otimista, é ficar mais um ano na fila de títulos, mas se virarmos o disco e utilizarmos um cenário pessimista, a preocupação ronda o rebaixamento para a segunda divisão. Só lembrando, em 2006 caem 4 times para a 2ª divisão do futebol brasileiro. Temos um elenco suficientemente bom para não cair, mas não tão bom para disputar um título e sendo mais realista pleitear uma vaga à Taça Libertadores da América em 2007.

Precisamos de reforços, disso ninguém dúvida, mas onde eles estão? Todos os campeonatos estaduais acabaram e sequer um jogador chegou ao Atlético. A situação do colombiano Herrera estará legalizada para a estréia no próximo domingo de Páscoa?

Apesar de todos esses problemas, cartinha anônima pra cá, cartinha assinada pra lá, falta de contratações, briguinhas com a imprensa, desrespeito ao torcedor e “otras coisitas más”, tenho certeza que a torcida do Atlético espera força de vontade e garra dos jogadores na estréia contra o Fluminense, coisa que muitos deles não tiveram nos últimos jogos que disputaram e que não é preciso nem mencionar.

Boa sorte ao elenco e à comissão técnica do Atlético na estréia do próximo domingo e que o time realmente estréie em 2006 (pois até agora não tivemos futebol ainda) com uma grande vitória sobre o Fluminense.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…