Aplausos à grande torcida atleticana
Que maravilha esta aguerrida torcida Rubro-negra! São apaixonados pelo Atlético Paranaense que integram a massa que sofre, grita, xinga e vibra, dependendo de cada momento. Uma torcida que vive e respira futebol, mas que não abre mão de defender o clube que tanto ama.
Apesar do bom elenco, da grande estrutura oferecida pela diretoria e do esforço da comissão técnica, o time não rendeu no campeonato paranaense, ficando fora da decisão. Mesmo assim, a torcida garantiu a melhor média de público do certame, com 6.468 pagantes por jogo. Uma grande marca, considerando que o campeão paranaense ficou em segundo lugar com 5.800 pagantes. O Coritiba ficou em terceiro, com 5.593 pagantes por partida.
Como é sofrido ser derrotado em casa pela ADAP. Sou testemunha do choro da torcida. Uns gritam, outros acusam, a maioria xinga, mas todos só querem uma coisa: vitória, ganhar os jogos. Como é triste sair da Kyocera Arena após uma derrota. Os defeitos aparecem e o resultado é uma cobrança, sem poupar ninguém.
No caso da Copa do Brasil, no jogo diante do Volta Redonda, até que o time se esforçou, correu e lutou. Mas nada dava certo. Foi bola na trave, faltas mal cobradas e finalizações desastrosas. E só estávamos precisando de um golzinho. Um só.
Quase 20 mil torcedores estavam lá, repetindo grandes arrecadações como o jogo contra a ADAP, com 19.950 pagantes ou contra o Galo Maringá, no Willie Davis, com 11.530 pagantes. A torcida vem cumprindo com seu papel.
Agora, vamos encarar o campeonato brasileiro. A esperança se renova. Mais uma vez vamos acreditar. Nunca esqueçam que a diretoria é formada por torcedores, gente que também busca títulos e tem paixão pelo Atlético. Muitas conquistas já vieram com este mesmo grupo.
A hora é agora: vamos fazer retornar a máxima de que no Caldeirão quem manda é o Atlético. A torcida tem feito a sua parte, esperamos que os atletas façam a sua, afinal a camisa Rubro-negra só se vete por amor. Nosso orgulho pelo Atlético é muito grande, pois é um time que não perde nunca, pois existem três possibilidades: ou ganha, ou empata ou é roubado.
Viva o torcedor Atleticano!