O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
12 abr 2006 - 14h35

Aplausos à grande torcida atleticana

Que maravilha esta aguerrida torcida Rubro-negra! São apaixonados pelo Atlético Paranaense que integram a massa que sofre, grita, xinga e vibra, dependendo de cada momento. Uma torcida que vive e respira futebol, mas que não abre mão de defender o clube que tanto ama.

Apesar do bom elenco, da grande estrutura oferecida pela diretoria e do esforço da comissão técnica, o time não rendeu no campeonato paranaense, ficando fora da decisão. Mesmo assim, a torcida garantiu a melhor média de público do certame, com 6.468 pagantes por jogo. Uma grande marca, considerando que o campeão paranaense ficou em segundo lugar com 5.800 pagantes. O Coritiba ficou em terceiro, com 5.593 pagantes por partida.

Como é sofrido ser derrotado em casa pela ADAP. Sou testemunha do choro da torcida. Uns gritam, outros acusam, a maioria xinga, mas todos só querem uma coisa: vitória, ganhar os jogos. Como é triste sair da Kyocera Arena após uma derrota. Os defeitos aparecem e o resultado é uma cobrança, sem poupar ninguém.

No caso da Copa do Brasil, no jogo diante do Volta Redonda, até que o time se esforçou, correu e lutou. Mas nada dava certo. Foi bola na trave, faltas mal cobradas e finalizações desastrosas. E só estávamos precisando de um golzinho. Um só.

Quase 20 mil torcedores estavam lá, repetindo grandes arrecadações como o jogo contra a ADAP, com 19.950 pagantes ou contra o Galo Maringá, no Willie Davis, com 11.530 pagantes. A torcida vem cumprindo com seu papel.

Agora, vamos encarar o campeonato brasileiro. A esperança se renova. Mais uma vez vamos acreditar. Nunca esqueçam que a diretoria é formada por torcedores, gente que também busca títulos e tem paixão pelo Atlético. Muitas conquistas já vieram com este mesmo grupo.

A hora é agora: vamos fazer retornar a máxima de que no Caldeirão quem manda é o Atlético. A torcida tem feito a sua parte, esperamos que os atletas façam a sua, afinal a camisa Rubro-negra só se vete por amor. Nosso orgulho pelo Atlético é muito grande, pois é um time que não perde nunca, pois existem três possibilidades: ou ganha, ou empata ou é roubado.

Viva o torcedor Atleticano!



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…