16 abr 2006 - 22h01

Atlético não vence uma partida há 42 dias

“Nem o diabo ganha aqui no Caldeirão!” A famosa música, que durante anos embalou a torcida atleticana, já faz parte do passado. Afinal, times como Adap e Fluminense já sentiram, recentemente, o gostinho de vencer na Baixada.

Já fazem mais de dois meses que o Atlético não sabe o que é vencer um jogo na Kyocera Arena. A última vitória foi em 08 de fevereiro, por 3 a 2, contra o Rio Branco, pelo Campeonato Paranaense. De lá para cá, o time jogou outros cinco jogos na Baixada: empatou três (contra Iraty, J. Malucelli e Volta Redonda) e perdeu dois (para Adap e Fluminense).

Mas o jejum não é apenas em casa. Desde o dia 05 de março, quando venceu o Cianorte por 5 a 1, o Atlético não sabe mais o que é vencer uma partida. Depois desse jogo, o Furacão disputou outras cinco partidas, sem vencer nenhuma: perdeu duas vezes para a ADAP por 2 a 1, perdeu para o Volta Redonda por 2 a 1 e empatou contra o time carioca na Baixada em 0 a 0 e perdeu neste domingo, para o Fluminense, também por 2 a 1.

Para tentar reencontrar o caminho das vitórias, o Furacão terá dois compromissos longe da torcida, contra Santos e Botafogo. Já para tentar quebrar o jejum de vitórias na Baixada, o time terá que esperar mais tempo. O próximo compromisso do Atlético na Kyocera Arena é apenas no dia 07 de maio, quando recebe o Internacional.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…