16 abr 2006 - 21h32

Para Oswaldo, resultado foi maravilhoso

O técnico Oswaldo de Oliveira vibrou com a vitória do Fluminense sobre o Atlético por 2 a 1 na noite deste domingo na Kyocera Arena. Antes da partida, ele não escondia que até o empate seria um resultado a ser comemorado pelo time carioca. Os três pontos foram ainda mais bem-vindos.

"É um bom sinal. Estou feliz com a vitória, mas são 38 jogos e estamos muito com os pés no chão. Émuito difícil. Temos que ir ultrapassando cada etapa gradativamente. O resultado hoje foi maravilhoso, mas precisamos nos preparar para outras 37 finais que vamos ter", disse Oswaldo, com prudência.

Para o treinador carioca, a principal qualidade do Flu neste domingo foi a precisão nos contra-ataques. Foi nesse tipo de jogada que a equipe marcou seus dois gols. "Jogamos contra um adversário com um potencial de ataque muito grande, nosso time se encaixou bem e se sustentou bem. Quando tivemos oportunidades, soubemos explorar bem os contra-ataques".

Oswaldo ainda elogiou seus jogadores e pregou o otimismo para fazeruma boa campanha no campeonato. "Eles têm muita qualidade, eles foram pretenciosos nos contra-ataques, na organização e foram precisos. Vimos várias vezes também o Tuta e o Lenny vindo para marcar, correndo atrás, atacando o adversário e tirando o equilíbrio, são jogadores de muita força. Nosso sistema defensivo funcionou bem. Damos uma esperança ao torcedor, é um ponto de otimismo, mas sabemos que o campeonato é longo, teremos uma seqüência duríssima".

Por fim, o técnico elogiou a postura da torcida atleticana no estádio. "Eles jogaram junto com o time, empurraram bastante. Quero aqui dar os parabéns. A torcida deu força para a equipe buscar o empate", encerrou.

Colaboração: Monique Silva



Últimas Notícias

Opinião

Passo a passo

O mundo anda acelerado demais. Era um processo que já vínhamos passando mas parece que se acelerou no período pós pandemia, pois todo mundo parece…

Brasileiro

Empate com gosto amargo

Na última partida do domingo (18), Athletico e Cuiabá se enfrentaram pela 27ª rodada do Brasileirão no Joaquim Américo diante de pouco mais de 17…