O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
17 abr 2006 - 14h38

Liberdade de expressão

Liberdade de expressão, palavra muito usada e amada pelos jornalistas, e por todo um povo que vive em uma democracia.

Assim como muitos torcedores, que devem estar como eu, com um incomodo “nó” na garganta, que não desce com água, ou qualquer tipo de líquido, ficou preso a espera de um resultado positivo, que naquele momento um empate seria o suficiente para poder digerir aquela situação de mal estar, mas infelizmente isso não aconteceu, e o que presenciei foi apenas, vaias, desacatos, palavrões, que naquele momento confesso me senti sem forças para compactuar.

Mas o que esperar de uma torcida, que a mais de 40 dias não vê seu time ganhar, em três partidas consecutivas, em seu próprio reduto não atinge a magia e a cumplicidade com a nação atleticana.

Isso é o futebol, a torcida passa de aliados a inimigos, de incentivo e apoio, a vaias, perseguições, fatalmente a insegurança e o desânimo tomaram conta da equipe, e ao final mais uma amarga derrota.

Mas nosso amor pelo furacão é gigante, é eterno e dentro do nosso íntimo, por mais eloqüente que sejam nossas vaias, ao final fica a esperança de que no próximo jogo vai ser diferente, que iremos gritar, chorar se for preciso, mas iremos estar lá com o mesmo objetivo, vencer e vencer! essa paixão que nos faz grandes, nos faz únicos.

E nesse momento quero usar minha liberdade de expressão, e esse canal de democracia que é o furacão.com, para interrogar, aquele que usando sua da liberdade de expressão também, veio aqui e fez pouco caso de nossos manifestos de torcedores apaixonados, que é o que nos somos, considerando nossos “comentários ridículos e não fundamentados a nossa realidade” – “Fala Atleticano de 12/04/06” – “Geração Arena” foi exatamente isso que ele usou, gostaria de saber qual a realidade dele nesse exato momento, pois julgando-se torcedor atleticano, está satisfeito com o que esta acontecendo? Esta feliz com a sua realidade? Meu nobre colega Valério Hoerner Júnior, antes de sair atirando pedras em comentários sem fundamentos, e ridículos, arrogância e democracia definitivamente não caminham de mão dadas.. A liberdade vem com a democracia, o respeito conquistamos…



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…