17 abr 2006 - 22h02

Torcedor do Flu que arremessou copo foi detido

Um torcedor do Fluminense arremessou um copo plástico no gramado da Kyocera Arena durante o jogo de domingo, contra o Atlético. O torcedor foi prontamente identificado pela Polícia Militar e foi imediatamente detido. Luís Fernando de Oliveira Barroso estava no local destinado à torcida visitante e atirou em campo um copo descartável. Luís Fernando foi detido pelo policiamento, que lavrou um boletim de ocorrência acerca do fato.

Tudo isso foi narrado pelo árbitro Alício Pena Júnior na súmula da partida. Porém, dificilmente o Atlético será punido pelo Superior Tribunal de Justiça. O art. 213, § 1º, do CBJD prevê punição aos clubes que deixarem de "tomar providências capazes de prevenir ou reprimir o lançamento de objeto no campo do evento desportivo, que possa causar gravame aos que dele estejam participando".

O Rubro-Negro possui amplo esquema de segurança para previnir que fato como esses ocorram na Arena. Neste caso específico, também foram tomadas as medidas de repressão: o infrator foi identificado e contra ele foi lavrado boletim de ocorrência.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…