19 abr 2006 - 16h44

Clube quer tornar a Arena auto-sustentável

Transformar o estádio Joaquim Américo auto-sustentável. Esse é o objetivo da diretoria atleticana com as parcerias acetadas em torno do estádio. Ano passado, o Atlético introduziu no Brasil o conceito de "naming rights", através da parceria com a Kyocera Mita, patrocinadora master do estádio. Nesta quarta-feira, foi anunciada a parceria com a Brasil & Movimento, fabricante de motos e bicicletas da Sundown, que passa a anunciar no setor Madre Maria.

A idéia do clube é definir até o final deste ano outros dois parceiros, para os setores Buenos Aires e Getúlio Vargas. De acordo com o presidente do Conselho Gestor do Atlético, João Augusto Fleury da Rocha, quando o clube fechar com esses outros dois patrocinadores, será um dos únicos do Brasil, senão o único, a ter um estádio com seus custos de manutenção totalmente pagos e ainda dando lucro, mesmo que pequeno, ao próprio clube.

Fleury revelou que o investimento obtido através dos patrocínios (com a Kyocera e, agora, com a Sundown) será destinado integralmente para a manutenção do estádio. O presidente atleticano não soube precisar o custo mensal da Arena, mas estima que são gastos cerca de R$ 40 mil por partida realizada, chegando a R$ 48 mil nos jogos noturnos. Segundo ele, o valor arrecadado com bilheteria e com os dois patrocínios já fechados não são suficientes para sanar os custos de manutenção do estádio, que só conseguirá ser auto-suficente após o fechamento com dois novos parceiros.

Gastos constantes

De acordo com Fleury, os gastos com a manutenção de um estádio de futebol com o decorrer do tempo chegam a ser mais caros até do que os gastos com a construção. Isso se agrava ainda mais em Curitiba, completa o dirigente, cidade com muita umidade e em que chove muito, com a estrutura de concreto e de ferro do estádio exigindo manutenção constante "para não ficar caindo aos pedaços, cheio de fissuras e goteiras, como a maioria dos estádios velhos que existem por aí", disse Fleury.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…