19 abr 2006 - 16h35

Madre Maria agora é Sundown

Os torcedores atleticanos que assistem aos jogos do time no setor Madre Maria terão uma novidade a partir de agora. Nesta quarta-feira foi anunciada oficialmente a parceria entre o Atlético e a Brasil & Movimento, fabricante de motos e bicicletas da Sundown. A entrevista coletiva, que aconteceu na sala de imprensa da Kyocera Arena, contou com as presenças do presidente da Brasil & Movimento, Antonio Carlos Romanoski, do presidente do Conselho Gestor do Atlético, João Augusto Fleury da Rocha, e do diretor de marketing do clube, Mauro Montenegro Holzmann.

Com a parceria, o setor antes conhecido por Madre Maria (superior e inferior) da Baixada passa a se chamar "Madre Maria Sundown". A idéia é de que, aos poucos, os torcedores se habituem e o setor possa ser chamado apenas de Sundown.

No total, são 5.959 lugares com uso publicitário exclusivo do novo parceiro atleticano. Durante os jogos, a empresa também realizará ações promocionais, como sorteio de brindes. Além da utilização do setor Madre Maria, a Sundown terá um showroom na área comercial da Kyocera Arena, na entrada principal do estádio. O contrato tem a duração de dois anos, podendo ser prorrogado por mais dois.

Antes de fechar contrato com o Atlético, a Sundown chegou a negociar esse tipo de parceria com o São Paulo, para desenvolver ações no estádio do Morumbi. No entanto, a estrutura atleticana foi um diferencial considerável. "Essa parceria foi viabilizada não pelo fato de sermos amigos (o presidente da Sundown Motors, Antonio Carlos Romanoski, é atleticano e ex-conselheiro do clube), mas porque a Sundown acreditou no projeto e viu na Arena um importante instrumento para divulgar a sua marca", afirmou Romanoski.

De acordo com o diretor de marketing do Atlético, Mauro Holzmann, a parceria com a Sundown prova mais uma vez o sucesso do conceito de arena multiuso, implantado de maneira pioneira pelo Atlético no futebol brasileiro. "Mais uma vez fica em evidência o sucesso do projeto do Atlético, que planejou um estádio para ser totalmente setorizado e hoje tivemos a felicidade de poder anunciar o primeiro setor. É um projeto vencedor, que traz as empresas para dentro do nosso estádio", afirmou.

Parcerias publicitárias

Ano passado, o Atlético trouxe para o futebol brasileiro o conceito de "naming rights", através da parceria com a Kyocera Mita. Pelo contrato, a multinacional adquiriu o direito de exibir sua marca na Arena da Baixada, que passou a ser denominada Kyocera Arena. Assim, a Kyocera Mita passou a ser o patrocinador master do estádio atleticano.

Consolidado o plano do "naming right", a idéia do Atlético é introduzir patrocinadores por setores. O primeiro deles foi a Sundown para o setor Madre Maria. De acordo com Holzmann, até o fim do ano devem ser anunciados os novos parceiros para os setores Buenos Aires e Getúlio Vargas.

"Estamos negociando com várias empresas e esperamos que até o fim do ano a gente tenha todos os setores do estádio dentro desse novo conceito. Negociamos com várias empresas, todas do meio automotivo, de telefonia, alimentos e bancos, porque são essas empresas que têm dinheiro hoje para investir em publicidade", disse Holzmann.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Caminhando pela América

Dentro de uma semana o Athletico volta a campo na primeira partida da equipe principal e num dos torneios cobiçados pelo clube na temporada: a…