19 abr 2006 - 16h35

Madre Maria agora é Sundown

Os torcedores atleticanos que assistem aos jogos do time no setor Madre Maria terão uma novidade a partir de agora. Nesta quarta-feira foi anunciada oficialmente a parceria entre o Atlético e a Brasil & Movimento, fabricante de motos e bicicletas da Sundown. A entrevista coletiva, que aconteceu na sala de imprensa da Kyocera Arena, contou com as presenças do presidente da Brasil & Movimento, Antonio Carlos Romanoski, do presidente do Conselho Gestor do Atlético, João Augusto Fleury da Rocha, e do diretor de marketing do clube, Mauro Montenegro Holzmann.

Com a parceria, o setor antes conhecido por Madre Maria (superior e inferior) da Baixada passa a se chamar "Madre Maria Sundown". A idéia é de que, aos poucos, os torcedores se habituem e o setor possa ser chamado apenas de Sundown.

No total, são 5.959 lugares com uso publicitário exclusivo do novo parceiro atleticano. Durante os jogos, a empresa também realizará ações promocionais, como sorteio de brindes. Além da utilização do setor Madre Maria, a Sundown terá um showroom na área comercial da Kyocera Arena, na entrada principal do estádio. O contrato tem a duração de dois anos, podendo ser prorrogado por mais dois.

Antes de fechar contrato com o Atlético, a Sundown chegou a negociar esse tipo de parceria com o São Paulo, para desenvolver ações no estádio do Morumbi. No entanto, a estrutura atleticana foi um diferencial considerável. "Essa parceria foi viabilizada não pelo fato de sermos amigos (o presidente da Sundown Motors, Antonio Carlos Romanoski, é atleticano e ex-conselheiro do clube), mas porque a Sundown acreditou no projeto e viu na Arena um importante instrumento para divulgar a sua marca", afirmou Romanoski.

De acordo com o diretor de marketing do Atlético, Mauro Holzmann, a parceria com a Sundown prova mais uma vez o sucesso do conceito de arena multiuso, implantado de maneira pioneira pelo Atlético no futebol brasileiro. "Mais uma vez fica em evidência o sucesso do projeto do Atlético, que planejou um estádio para ser totalmente setorizado e hoje tivemos a felicidade de poder anunciar o primeiro setor. É um projeto vencedor, que traz as empresas para dentro do nosso estádio", afirmou.

Parcerias publicitárias

Ano passado, o Atlético trouxe para o futebol brasileiro o conceito de "naming rights", através da parceria com a Kyocera Mita. Pelo contrato, a multinacional adquiriu o direito de exibir sua marca na Arena da Baixada, que passou a ser denominada Kyocera Arena. Assim, a Kyocera Mita passou a ser o patrocinador master do estádio atleticano.

Consolidado o plano do "naming right", a idéia do Atlético é introduzir patrocinadores por setores. O primeiro deles foi a Sundown para o setor Madre Maria. De acordo com Holzmann, até o fim do ano devem ser anunciados os novos parceiros para os setores Buenos Aires e Getúlio Vargas.

"Estamos negociando com várias empresas e esperamos que até o fim do ano a gente tenha todos os setores do estádio dentro desse novo conceito. Negociamos com várias empresas, todas do meio automotivo, de telefonia, alimentos e bancos, porque são essas empresas que têm dinheiro hoje para investir em publicidade", disse Holzmann.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…