19 abr 2006 - 10h07

Manchetes atleticanas desta quarta-feira

A principal contratação do Atlético na temporada, o atacante Sergio Herrera – com passagem pela seleção colombiana, só poderá estrear em agosto. É o que determina a CBF. Há 46 dias treinando no CT do Caju, o departamento jurídico rubro-negro e o jogador tentam se desvencilhar do Al-Ittihad, da Arábia Saudita. Assim como Dênis Marques fez no Kwait Sporting Club, ele “fugiu” de Jedá e tenta uma liminar ou um acordo para poder jogar. Se conseguir regularizar a papelada, a inscrição só poderá ser feita na segunda “janela” do ano para o retorno de atletas oriundos do exterior.

 

Em litígio com o clube saudita Al-Ittihad, o atacante colombiano Sergio Herrera não tem previsão para estrear pelo Atlético. A informação foi dada ontem pelo técnico Givanildo Oliveira, ao comentar sobre a falta de opções ofensivas.

 

O lateral Carlos Alberto deve fazer a sua estréia pelo Atlético Paranaense, em Mogi Mirim, contra o Santos. O jogador entra no lugar de Jancarlos que foi expulso na derrota para o Fluminense por 2 a 1.

 

A “mística da Baixada”, que soma o estádio Joaquim Américo ao apoio maciço da torcida, nunca fez tão pouca diferença na vida do Atlético como neste ano. Em 2006, a equipe apresenta seu pior desempenho nas partidas em casa desde que a nova Baixada foi inaugurada, em junho de 1999. De janeiro até hoje, foram dez partidas no local, com quatro vitórias, quatro empates e duas derrotas, o que equivale a um aproveitamento de 53% — ou pouco mais de metade — dos pontos disputados.

 

Os meias Pezzolano, Válber e Fabrício, assim como os laterais Carlos Alberto e Ivan, podem ser as novidades no time titular do Furacão contra o Santos, no próximo domingo, em Mogi Mirim, no interior paulista. O técnico Givanildo de Oliveira sinaliza mudanças para tentar sair da crise instalada no clube.

 

Ainda não tem nada certo, a diretoria garante que sequer tocou no assunto com o jogador, mas a verdade é que o lateral-esquerdo Fabiano, campeão brasileiro com o Furacão em 2001, poderá voltar a vestir a camisa do Clube Atlético Paranaense.

 


Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…