20 abr 2006 - 11h11

Experimenta, Atlético!

As lanchonetes da Kyocera Arena vão passar por uma mudança radical em seus produtos à venda. Um contrato assinado pelo Atlético com a cervejaria Schincariol prevê exclusividade na venda dos produtos dessa marca dentro do estádio atleticano. Ou seja, a partir de agora todas as bebidas vendidas por todas as lojas internas da Arena só poderão vender produtos desta marca, incluindo cervejas, refrigerantes, chopp e água. A única exceção foi dada ao refrigerante coca light, pois a Schin não possui o similar em seu portfolio.

A informação não foi anunciada ainda de maneira oficial pela diretoria do Atlético. No entanto, a Furacao.com conversou com diversos lojistas do estádio, que confirmaram a decisão, em anúncio feito no fim da tarde de ontem, em reunião na Kyocera Arena.

Os proprietários das lojas terão dois jogos de prazo (contra Internacional e Goiás) para se adaptarem totalmente a essa nova determinação. A principal reclamação está quanto ao monopólio de marcas, que pode não agradar aos torcedores-consumidores que freqüentam o estádio, afirmaram.

De acordo com informações extra-oficiais, o clube estaria recebendo algo em torno a R$ 350 mil por um ano de contrato, que prevê apenas a exclusividade nas vendas, não tendo nenhuma relação com patrocínio ou publicidade. Os lojistas informaram, ainda, que o Atlético estava negociando com outras empresas, que não conseguiram chegar na proposta feita pela Schincariol.

Além do Atlético, a Schincariol também está fechando uma parceria com o Flamengo. Cogita-se que o time carioca receba um milhão de reais já e mais 120 mil reais nos próximos 26 meses.

História

Fundada em 1939 na cidade paulista de Itu, a Schincariol era uma fábrica simples que se limitava a produzir refrigerantes como a famosa Itubaína sabor tuti-fruti. Apenas em 1989 a empresa entrou no ramo da cervejaria. Hoje, a Schincariol tem seis fábricas que juntas produzem 2,1 bilhões de litros de cerveja por ano. Na linha de produtos consta cerveja, chopp, refrigerante e água mineral, presentes em todo o Brasil, Mercosul, Europa e Ásia.

Desde sua origem, a filosofia da empresa, fundada por Primo Schincariol é oferecer produtos de qualidade a preços acessíveis aos consumidores. Além disso, a empresa trabalha com conceitos de responsabilidade ambiental e social.

Ano passado, a Schincariol decidiu investir no mercado publicitário, contratando diversos artistas conhecidos para anunciar a "Nova Schin". O anúncio ganhou a simpatia do público com o famoso "Experimenta! Experimenta!".



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…