O atacante Rodrigão, de 27 anos, vai ficar cerca de seis meses fora de combate no Atlético. Ontem, o departamento médico do Rubro-Negro divulgou o resultado dos exames realizados e ficou constatado que o atleta está mesmo com hepatite. A análise concluiu que se trata do tipo C2, que é a mais benigna das da especificação C, mas perigosa da mesma forma. Na próxima semana, o jogador será submetido a uma biópsia de fígado para apontar a melhor forma de se fazer o tratamento. Após esse procedimento, ele inicia a fase de medicamentos e já está afastado de qualquer trabalho que exija grande esforço físico.
Na opinião do defensor, ao contrário de uma ajuda psicológica para recolocar o time nos eixos, o resultado positivo no domingo, em Mogi Mirim (o time paulista não pode jogar na Vila Belmiro, que está interditada) e uma nova postura tendem a ter mais efeito.
O atacante Denis Marques pode deixar o Atlético-PR. Especulações dão conta de que o jogador pode ser emprestado para um clube da Série B do Campeonato Brasileiro, sendo que os mais cotados são Sport e Paulista, de Jundiaí.
O Atlético completa 49 dias sem vencer neste domingo, quando enfrenta o Santos, atual campeão paulista, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro. A última vitória aconteceu ainda na primeira fase do Campeonato Paranaense, em 5 de março, contra o Cianorte. No dia seguinte, a diretoria decretou a censura no CT do Caju e o time passou a colecionar fracassos. Desde então, foram cinco jogos: três na Baixada e dois fora de casa.
De acordo com Oliveira, o ideal seriam 27 jogadores. Com 38, muitos ficam de fora dos treinos coletivos, o que deixa os atletas descontentes, e um grupo tão grande atrasa a avaliação específica de cada um deles no conjunto.
Dagoberto disse que não quer mais falar sobre esse assunto e que sua grande preocupação, no momento, é voltar aos gramados o mais rápido possível. Durante aquele fatídico jogo contra a Adap, pelo Campeonato Paranaense, o jogador sofreu uma nova lesão no joelho e foi obrigado a passar por uma artroscopia. Agora, tenta voltar novamente a jogar.
Pela 11ª vez no ano o Athletico sofre gol nos acréscimos e entrega mais um resultado. Precisando desesperadamente pontuar, o rubro negro foi ao Morumbis…