O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
21 abr 2006 - 13h52

Os déspotas esclarecidos, e mudos

Poucas vezes na história do futebol, uma diretoria foi tão violentamente atacada. As investidas vêm de todos os lados, em todos os níveis e ao mesmo tempo, como se de repente, atingidos por uma catarse coletiva, todos resolvessem disparar o mais terrível tiroteio contra uma ou duas pessoas, as quais, há pouquíssimo tempo, eram unanimidades junto à grande torcida do Clube Atlético Paranaense, da imprensa regional e brasileira.

Mesmo setores como o excelente corpo de colunistas deste site, com seus colaboradores sempre se expressando de forma equilibrada, com o respeito e a reverência aflorando em cada texto, hoje não conseguem manter a mesma serenidade e o mesmo distanciamento, elementos indispensáveis a quem tem a missão de induzir e orientar uma das torcidas mais inflamadas do Brasil.

Incorporou-lhes um espírito de arquibancada, onde os elogios deram lugar a críticas, e gradativamente as críticas estão evoluindo para advertências e assim sucessivamente.

Nas páginas onde o torcedor pode deixar sua opinião, as coisas estão simplesmente desequilibradas. Pessoas de todos os lugares, das mais variadas faixas etárias e camadas sociais, simplesmente extravasam suas queixas e seu inconformismo, exigindo que alguém faça alguma coisa já, antes que seja tarde, sempre citando o exemplo do CFC, hoje metido num buraco com poucas chances de saída a curto prazo.

Porém o mais preocupante de tudo é a passividade e absoluta indiferença destes homens, a esta carga de artilharia que recebem diariamente, passando a todos a falsa impressão de que a coisa não lhes diz respeito, que o assunto não é com eles, e que os incomodados que se mudem.

Escudam-se atrás de alguns “torcedores” com quem têm negócios, e que os defendem em suspeitíssimos programas de TV, onde é cristalina a parcialidade e falta de sinceridade.

Não é possível que estes homens possam se considerar acima do bem e do mal, do certo e do errado! É impossível admitir que todo este clamor não lhes chegue aos ouvidos! É inadmissível imaginar que não tenha uma só pessoa entre eles com algum senso crítico, imune de cobiças e vaidades, que possa dar um murro na mesa, acordando todos para o terrível momento do nosso clube!

A tempestade chegou, o barco sente o impacto das vagas e quase à deriva, com a tripulação em polvorosa e cadê o comandante? Dormindo? Ou contando os lucros?

O Atlético e sua torcida não podem ser manipulados, muito menos subjugados por pretensos profetas milagreiros, auto intitulados iluminados, mas que no fundo, todos sabem seus reais interesses e objetivos.

Urge que se faça alguma coisa!



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…