O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
22 abr 2006 - 20h54

Carta do presidente

Lendo a carta do presidente Petraglia, senti que ele está realmente triste com o que está acontecendo com o futebol do Atlético. Como torcedor, entendo muito bem o sentimento deste grande presidente do Atlético.

A nação Rubro-negra não tem o direito de ficar questionando o sentimento do presidente pelo clube. É só olhar num passado não muito distante e ver qual era a situação do Rubro-negro. Um time que ficava restrito a Curitiba e região metropolitana. Não tinha nenhuma representatividade a nível nacional. Seu uniforme era confundido com o do Flamengo. Quando alguém vestia uma camisa Rubro-negra no interior do Paraná, o pensamento inicial era que o mesmo estava vestindo uma camisa do time carioca.

Hoje tudo mudou. O nosso Atlético é respeitado como clube grande do futebol brasileiro. A imprensa do eixo Rio-São Paulo não consegue deixar de demonstrar a “dor de cotovelo” com o crescimento do Atlético. Temos que nos unir e achar os eventuais erros no futebol para que o nosso querido Rubro-negro volte a trilhar o caminho das vitórias. Só quem mora no interior do Paraná pode sentir a diferença entre o Atlético de antes e o Atlético depois da era Petraglia. Hoje é um clube respeitado e admirado.

Sabemos que algumas coisas tem que mudar. Entendo que a Arena tem que ter um espaço destinado a pessoas de menor poder aquisitivo. Uns 5 mil lugares. Não podemos esquecer do povão. Eles também amam o Atlético. Entendo que o Atlético deveria ter um diretor de futebol remunerado para tratar exclusivamente deste departamento. Um diretor com grande experiência neste setor e que fizesse a ponte entre diretoria e jogadores. Ter um relacionamento melhor com a imprensa paranaense. Como torcedor, sentimos que tem alguma coisa de errado no ar. A imprensa do nosso estado tem que estar junto com o nosso Rubro-negro. Precisa jogar junto. O Atlético precisa se unir novamente. Todos. Torcedores, diretores e imprensa.

O nosso clube é o maior do nosso estado. A torcida precisa incentivar. Um exemplo disto é o jogador Denis Marques. É, na minha opnião, um grande jogador, mas está assustado. Não pode pegar na bola e já leva vaia. Temos que apoiá-lo. Com certeza, voltará a fazer gols e nos dar grandes alegrias. A torcida do Atlético, que é a mais bonita e apaixonada do Brasil, precisa voltar a ter a alegria de algum tempo atrás. A Arena não é mais a mesma. Vamos nos unir, pois só assim o Atlético voltará a ganhar.

Gostaria também de dizer que hoje tive um pressentimento na contratação do Warley. Foi o mesmo quando o Atlético contratou o casal 20 nos anos 80 e o coração valente, que é o maior artilheiro dos campenatos nacionais. Warley, se for realmente contratado, nos dará grandes alegrias. Assim espero.

Saudações Rubro-negras!



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…