O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
22 abr 2006 - 20h54

Carta do presidente

Lendo a carta do presidente Petraglia, senti que ele está realmente triste com o que está acontecendo com o futebol do Atlético. Como torcedor, entendo muito bem o sentimento deste grande presidente do Atlético.

A nação Rubro-negra não tem o direito de ficar questionando o sentimento do presidente pelo clube. É só olhar num passado não muito distante e ver qual era a situação do Rubro-negro. Um time que ficava restrito a Curitiba e região metropolitana. Não tinha nenhuma representatividade a nível nacional. Seu uniforme era confundido com o do Flamengo. Quando alguém vestia uma camisa Rubro-negra no interior do Paraná, o pensamento inicial era que o mesmo estava vestindo uma camisa do time carioca.

Hoje tudo mudou. O nosso Atlético é respeitado como clube grande do futebol brasileiro. A imprensa do eixo Rio-São Paulo não consegue deixar de demonstrar a “dor de cotovelo” com o crescimento do Atlético. Temos que nos unir e achar os eventuais erros no futebol para que o nosso querido Rubro-negro volte a trilhar o caminho das vitórias. Só quem mora no interior do Paraná pode sentir a diferença entre o Atlético de antes e o Atlético depois da era Petraglia. Hoje é um clube respeitado e admirado.

Sabemos que algumas coisas tem que mudar. Entendo que a Arena tem que ter um espaço destinado a pessoas de menor poder aquisitivo. Uns 5 mil lugares. Não podemos esquecer do povão. Eles também amam o Atlético. Entendo que o Atlético deveria ter um diretor de futebol remunerado para tratar exclusivamente deste departamento. Um diretor com grande experiência neste setor e que fizesse a ponte entre diretoria e jogadores. Ter um relacionamento melhor com a imprensa paranaense. Como torcedor, sentimos que tem alguma coisa de errado no ar. A imprensa do nosso estado tem que estar junto com o nosso Rubro-negro. Precisa jogar junto. O Atlético precisa se unir novamente. Todos. Torcedores, diretores e imprensa.

O nosso clube é o maior do nosso estado. A torcida precisa incentivar. Um exemplo disto é o jogador Denis Marques. É, na minha opnião, um grande jogador, mas está assustado. Não pode pegar na bola e já leva vaia. Temos que apoiá-lo. Com certeza, voltará a fazer gols e nos dar grandes alegrias. A torcida do Atlético, que é a mais bonita e apaixonada do Brasil, precisa voltar a ter a alegria de algum tempo atrás. A Arena não é mais a mesma. Vamos nos unir, pois só assim o Atlético voltará a ganhar.

Gostaria também de dizer que hoje tive um pressentimento na contratação do Warley. Foi o mesmo quando o Atlético contratou o casal 20 nos anos 80 e o coração valente, que é o maior artilheiro dos campenatos nacionais. Warley, se for realmente contratado, nos dará grandes alegrias. Assim espero.

Saudações Rubro-negras!



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…