22 abr 2006 - 1h36

Warley deve ser o novo reforço do Atlético

O atacante Warley deve ser o novo reforço do Atlético para a temporada 2006. A informação foi divulgada na edição deste sábado da Tribuna do Paraná/Estado do Paraná/Paraná-Online. De acordo com a matéria do jornalista Rodrigo Sell, Warley chegará a Curitiba na segunda-feira para assinar contrato com o Furacão. "A diretoria do Furacão não confirma a informação, mas a reportagem apurou que ele já está de mudança marcada e avisou isso aos familiares", diz a reportagem (clique aqui para ler na íntegra).

Warley Silva dos Santos tem atualmente 28 anos e seu último clube foi o Palmeiras, no ano passado. Desde o início de 2006, ele está morando em Brasília, sua cidade natal, à espera de um convite. Foi no Distrito Federal que ele começou a jogar futebol, nas categorias de base do Gama.

Na metade da década de 90, foi emprestado ao Coritiba e reforçou os juniores da equipe. Chegou a atuar algumas partidas como profissional, mas o Coxa não renovou seu empréstimo e resolveu não investir em sua contratação. Em 1997, o Atlético negociou com o Gama e adquiriu os direitos de Warley, naquela época ainda chamado pelo apelido de infância (Lebinha) ou ainda por Warley Brasília. Em 98, Warley foi um dos principais destaques do Rubro-Negro no Campeonato Paranaense e ajudou a equipe a conquistar o título estadual, quebrando um jejum de oito anos. Nos jogos finais contra o Coritiba, Warley teve atuações extraordinárias, vencendo o duelo individual com o zagueiro Ronaldão, tetracampeão mundial com a Seleção Brasileira.

Graças à boa fase no Atlético, Warley foi convocado para a Seleção Brasileira Pré-Olímpica e também acabou sendo negociado com a Udinese. Antes de embarcar a Itália, fez um estágio de seis meses no São Paulo. Jogou ainda no Grêmio, São Caetano e, mais recentemente, no Palmeiras.

Depois de deixar o Furacão, Warley jogou quatro vezes contra seu ex-clube. Em 2000, pela Copa João Havelange, marcou dois dos três gols da vitória do Grêmio por 3 a 0, no Estádio Olímpico. Ronaldinho Gaúcho fez o outro gol. Em 2003, atuou pela primeira vez na Kyocera Arena vestindo a camisa do São Caetano, que perdeu por 1 a 0 com gol de Jadson. No ano seguinte, ainda pelo São Caetano, Warley participou do segundo tempo da derrota de seu time por 3 a 0 para o Furacão, gols de Dagoberto, Marinho e Washington. Finalmente, no ano passado, Warley sofreu outra goleada diante do Rubro-Negro, desta vez pelo Palmeiras: 4 a 0, gols de Lima (2), Denis Marques e Finazzi.

Carreira

Depois de deixar o Atlético, Warley teve altos e baixos na carreira. Em todos os clubes por onde passou, teve boas fases intercaladas com períodos ruins que o levaram para o banco de reservas. Em 2000, jogou bem no Grêmio, mas não conquistou o carinho da torcida. O mesmo já havia acontecido em sua passagem pelo São Paulo.

No Palmeiras, teve atuações brilhantes como no heróico empate por 3 a 3 contra o São Paulo no Brasileirão 2005. O São Paulo vencia por 3 a 0, mas acabou cedendo o empate. Warley entrou aos 21 minutos do segundo tempo e foi decisivo. Foi dele o passe para o segundo gol de Gioino e foi do próprio Warley o gol de empate, num bonito chute por cobertura, aos 43 do segundo tempo. Em toda a temporada, marcou sete gols pelo Palmeiras.

Ficha técnica
Nome completo: Warley Silva dos Santos
Posição: atacante
Data de nascimento: 13/02/1978
Local de nascimento: Brasília (DF)
Altura: 1.80 m
Peso: 73 kg
Clubes anteriores: Coritiba, São Paulo, Udinese-ITA, Grêmio, São Caetano e Palmeiras



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…